Segunda, 29 Abril 2024

Pelo telefone

 

O delegado Fabrício Dutra insiste, persevera na “operação grampo” em Viana. Há em curso um movimento para tentar derrubar o prefeito de Viana Gilson Daniel (PV/foto) da cadeira. Zebra nas eleições, Gilson encerrou certa dinastia que vigorava no município. Azar de Solange Lube (PMDB), deputada estadual derrotada por ele nas urnas. No final de 2012, numa interceptação telefônica de acusados de tráfico de drogas, o nome de Gilson Daniel foi citado. A Justiça chegou a acolher uma liminar que acusava o prefeito de compra de voto e o recebimento de dinheiro não contabilizado (caixa dois) na campanha. No final de dezembro, Gilson até teve a diplomação suspensa e, hoje, só está no cargo por força de liminar. Mas há um “chefe da polícia” entre ele e a prefeitura.
 
Ironia do destino
 
A vida às vezes gosta de tirar um sarro. Logo no sábado (19) foi inaugurada uma delegacia em Itapemirim. Piada pronta, né?
 
Mais uma?
 
Com o indiciamento do atual prefeito de Jaguaré Rogério Feitani (PMN) na Operação Derrama, desenha-se, embora ainda de longe, o perigo de Jaguaré realizar mais uma eleição municipal. Foram cinco só nos últimos cinco anos.
 
Dia de visita
 
O que o secretário estadual de Segurança Henrique Herkenhoff foi fazer no Nurocc no sábado (19)? 
 
Offline
 
Sempre tão presente no twitter, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) não dá uma tuitada desde sexta-feira (18).
 
Não, obrigado
 
O presidente do Bandes Guerino Balestrassi foi assediado algumas vezes pelo PSDB. Mas, na verdade, ele foge dos tucanos, que nas eleições só fez um prefeito. Balestrassi está mirando mesmo o novo partido da Marina Silva. 
 
Dom Décio
 
Há quem diga que quando Balestrassi ganhou autonomia, ele deixou seu ninho político. Ou seja, deixou de ouvir Dom Décio Sossai, bispo diocesano de Colatina e mentor de meio mundo político do município.
 
Dom Décio II
 
Aliás, esse Dom Décio não é fácil. Ao meio-dia ele tem um programa de rádio que deve ser ouvido por toda a classe política capixaba daquelas paragens.
 
140 toques
 
“Bom dia! 1954 - O primeiro submarino nuclear, o Nautilus, foi lançado no rio Tamisa, na Inglaterra”. O vereador de Vitória Namy Chequer (PCdoB) e suas informações históricas no twitter.
 
Pensamento
“A religião é utilizada para satisfazer e guiar a alma - a política faz o mesmo com o corpo”. Joyce Cary

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/