Lideranças importantes do PSDB e com votos, o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas e o deputado estadual Sérgio Majeski poderiam passar em branco pela eleição na Capital, depois da imposição da executiva estadual de aliança com Lelo Coimbra (PMDB) no momento em que o partido já estava com um pé no palanque do prefeito Luciano Rezende (PPS). Até mesmo porque, não têm trajetória de identidade com o prefeito – Luiz Paulo, pelo contrário, até outro dia era seu adversário. Mas assumir a posição de neutro não é nem de longe o que eles vêm sinalizando. O ex-prefeito, que desistiu da disputa, está sumido dos holofotes desde então, mas estaria em movimentação nos bastidores na direção de Luciano. Mesmo caminho segue Majeski, que oficializou nessa quarta-feira (24) seu apoio à campanha do prefeito em busca da reeleição. Esse arco de apoio é considerado, nos bastidores, com alcance para além da disputa municipal. Num estado dividido entre o governador Paulo Hartung (PMDB) e Renato Casagrande (PSB), pode indicar a formação de um grupo político com peso para o lado da balança contrária ao do governador. Se observar bem, Luciano, Luiz Paulo, Majeski e Casagrande estão todos na linha de frente de Hartung. Só muda a dosagem do veneno.
Reforço
A propósito, Luciano não pensou duas vezes em espalhar nas redes sociais sua conversa com Majeski na noite dessa quarta-feira (24), que resultou na oficialização do apoio do tucano à sua reeleição, como já era esperado. De fato, nessa aí, Luciano saiu no lucro.
Segue…
Já Majeski, confirma sua decisão em entrevistas, coisa e tal, mas não levou o assunto para a internet. Pelo menos até agora.
Entrou no circuito
Quem resolveu pedir voto para Luciano foi o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Pelo Twitter.
Internas
Mal assumiu o cargo e o novo secretário da Casa Civil, Zé Carlinhos da Fonseca, cumpre uma intensa agenda de visitas. Nesta quinta-feira (25), segundo notícias da Rádio Corredor, foi dia dos conselheiros do Tribunal de Contas. Mas não todos. Dizem que Zé Carlinhos bateu somente em dois gabinetes.
Internas II
Um seria do presidente do órgão, Sérgio Aboudib, e outro do vice José Antônio Almeida Pimentel. Junto do secretário, a tiracolo, subprocurador-geral Eder Pontes.
Palanque
O vereador de Vitória Luiz Emanuel Zouain (PPS), nunca foi novidade, vai explorar a torto e a direito em sua campanha à reeleição o curto período em que comandou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Para além das prestações de contas de sua atuação na pasta, fez questão de colocar o tema no seu jingle. “Luiz Emanuel é um homem competente. Vai defender saúde, educação, meio ambiente!”.
Palanque II
Antes mesmo de Zouain assumir o cargo, resultado de articulação com o prefeito e aliado Luciano Rezende (PPS), sabia-se que esta seria a estratégia. Utilizar a pasta para conquistar bastante visibilidade e, assim, garantir a reeleição. O vereador teve exposição de sobra na mídia.
Mantra
Precisamos. Precisa. Estas são as palavras que aparecem em praticamente todas as frases nas redes sociais da campanha a prefeito de Vitória do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB). Quem vem a ser, não por coincidência, a mesma de seu lema eleitoral “Vitória precisa de todos nós”.
140 toques
Diário Oficial: Publicada hoje (25) nossa lei de inspeção em prédios prontos. Mais segurança para todos: Vitória de toda sociedade!”. (Vereador Serjão Magalhães – PTB – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Magnanimidade na política é raramente a sabedoria mais verdadeira”. Edmund Burke