quarta-feira, dezembro 4, 2024
24.4 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 4, 2024
quarta-feira, dezembro 4, 2024

Leia Também:

Posto cobiçado

Com a guerra política declarada em Brasília, rompimento do PMDB com o governo Dilma, e todo o furdúncio que virou a área no País, um cargo pra lá de cobiçado voltou aos comentários de bastidores no Estado. Trata-se da Vice-Presidência Corporativa da Caixa Econômica Federal, ocupada pela primeira vez por um capixaba, Antônio Carlos Ferreira. Funcionário de carreira do banco, ele está lá desde 2014, com a missão de integrar os negócios das grandes e médias empresas, inclusive em âmbito internacional. E, pela importância da cadeira, sempre teve partido de olho no cargo, assim como lideranças do próprio PMDB, já que Antônio Carlos entrou como cota do partido na função. Na época da nomeação, ele assumiu no lugar de Luiz Rondon Teixeira de Magalhães Filho, que era indicação do PTB, mas a presidente resolveu tirá-lo do cargo depois de o partido mudar de lado, anunciando apoio ao tucano Aécio Neves. No caso de Antônio Carlos, a indicação foi atribuída na época ao deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que teria levado o nome ao vice-presidente Michel Temer. Também houve pedidos da senadora Rose de Freitas (PMDB) e até de parlamentares do PT. Só que, agora, aqueles que indicaram o vice-presidente dentro do PMDB e até mesmo garantiram sua permanência diante dos assédios, são os primeiros a esbravejar contra o governo Dilma. E aí, o cargo continua seguro?
Lembrança
Antônio Ferreira, só para constar, é irmão do secretário da Casa Civil, Paulo Roberto, chegadíssimo do governador Paulo Hartung e de Lelo. Tudo do PMDB.
Chapa
O ex-deputado federal Jurandy Loureiro (PRB) será o vice do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) na disputa à prefeitura em Vitória. O martelo já teria sido batido. 
Eleição
O escritor Adilson Vilaça é agora o porta-voz do Rede Sustentabilidade em Vitória. Ele passou a presidir a comissão provisória da sigla idealizada por Marina Silva que conduzirá a disputa na Capital, como definido na última sexta-feira (1º), após reunião na Câmara Municipal. Já Gustavo de Biase continua como o porta-voz estadual.
Eleição II
A pergunta que não quer calar: como será a composição do partido em Vitória? As alianças nacionais seguem na direção do prefeito Luciano Rezende (PPS) e De Biase já foi, inclusive, cotado como vice. Como vão acabar as articulações, veremos adiante.
Mudança
O prefeito de Santa Leopoldina (região serrana), Romero Endringer, deixou o PP para se filiar ao PRP, do deputado estadual Dary Pagung.
Vitrine
Ano de eleição, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), não economizou na tradicional maquiagem que faz durante a Festa da Penha, para esconder os problemas da cidade. Dessa vez, trocou até a iluminação pública. Rolou a mão amiga de Hartung de novo?
Entrelinhas
A deputada estadual Luzia Toledo (PMDB) criticou na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia, a reação de “um vereador” de impedir a entrada em Vitória da expedição tropeira de Ouro Preto (MG), no próximo dia 20, como parte das comemorações dos 200 anos da Rota Imperial. Faltou, no entanto, dar nome às “mulas e aos burros”. Com todo respeito…
Intervenção
O petista histórico Perly Cipriano foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira, mas passa bem. A coluna deseja melhoras!
Nas redes
“Definitivamente, mais do que uma crise política e econômica, vivemos uma crise da insanidade! As pessoas têm o direito de defender Bolsonaro ou quem quer que seja, mas não tem o direito de ofender e ameaçar quem pensa diferente”. (Deputado estadual Sérgio Majeski – PSDB – no Facebook)
PENSAMENTO:
“As leis são um freio para os crimes públicos – a religião para os crimes secretos”. Ruy Barbosa

Mais Lidas