Domingo, 28 Abril 2024

Pretérito imperfeito

 

A ideia de Rodney Miranda (DEM/foto) em unir esporte e segurança na prevenção à violência é louvável. Mas há aí um porém que lança nuvens de receio sobre a proposta: por que quando secretário estadual de Segurança, Rodney não apresentou coisa semelhante? Aos jornais, ele fala com tanta propriedade sobre os benefícios dessa integração, parece tudo tão simples... A explosão de violência que hoje choca os capixabas tem o dedo de Rodney, cuja passagem pela Sesp foi marcada pela ausência quase total de projetos. Ontem, como agora, ele demonstrava mais desenvoltura midiática do que eficiência gestora. Os números sempre desmentiam o superdelegado. Com tal histórico, como crer no projeto e nas palavras do novo prefeito? Eis mais um desafio para Rodney. 
 
Down no society
 
Com todo o respeito à família do porteiro covardemente assassinado nessa terça-feira (8) na Praia da Costa. Mas, mais uma vez, a violência só é “descoberta”, e assim provocando comoção geral, quando explode em bairro nobre. Crime é crime em qualquer lugar. Ou deveria sê-lo.
 
Dois mundos
 
Quem entrasse no site do governo estadual na manhã desta quarta-feira (9), veria duas matérias destacando ações do Programa Incluir e dos Centros de Referência de Assistência Social. Ambos abrangem a área social. Mas, saindo do mundo virtual, o que está pegando mesmo, no mundo real, é a violência.
 
Apenas uma pergunta
 
Voltando ao caso Paulo Roberto (PMDB): se a infidelidade partidária vitimou os mandatos de Luciano Pereira, Marcelo Coelho e Jardel dos Idosos, por que com Paulo Roberto a história é diferente? 



Saudade
 
Enquanto uns entram, outros saem. Esmael de Almeida (PMDB) está se despedindo da Assembleia Legislativa. Como o ex-prefeito de Cariacica Helder Salomão decidiu assumir a Secretaria Estadual de Assistência Social, o antigo titular da pasta, Rodrigo Coelho (PT), reassume sua cadeira na Casa. Esmael vai fazer uma falta que vocês não imaginam.
 
Assina, Casão
 
Entidades capixabas da área de direitos humanos se reúnem nesta quinta-feira (10) para discutir estratégias para cobrar a assinatura do governador Renato Casagrande do Programa Estadual de Direitos Humanos e do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. Em 10 de dezembro, durante a celebração do Dia Universal dos Direitos Humanos, Casagrande faltou à cerimônia e não assinou os documentos. A reunião será às 19h na Casa dos Direitos "Ewerton Montenegro Guimarães", em Ilha de Santa Maria, Vitória.
 
Que dó
 
Coitados dos candidatos à Prefeitura de Guarapari. As eleições se desenrolam num dos mais veementes verões dos últimos anos. Coitados também dos turistas, que, ao invés de sossego, encontram político na rua atrás de votos e apertos de mão.
 
Queda
 
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que em novembro de 2012 os índices de produção industrial caíram em seis de 14 regiões. Com baixa de 6,3%, o Espírito Santo teve a segunda queda mais acentuada, atrás de Goiás (-14,7%), e à frente do Pará (-6,0%) e Paraná (-5,1%). Em outubro, o estado apresentou alta de 13,4%.
 
140 toques
 
“Bom dia! ‘O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.’ (Maquiavel)”. O vereador de Vitória Luiz Emanuel Zouain (PSDB) no twitter, “maquiavélico” já pela manhã.   
 
Pensamento
“Poder não é um meio, é um fim”. George Orwell

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/