Segunda, 29 Abril 2024

PSB vai de Conde

O PSB vai novamente de Ricardo Conde (foto) em Guarapari, convencido de que ele tem amplas chances nessa nova disputa a prefeito. Uma avaliação feita por companheiros de partido no município admite que Conde tem a fórmula certa para vencer o candidato do prefeito Edson Magalhães (PPS), seu vice na eleição deste ano, Orly Gomes (DEM). Qual seja mostrar que estava certo quando dizia que Magalhães não poderia disputar, como tentou na eleição anterior. O que custou-lhe, inclusive, uma queda e tanto nas pesquisas. Agora é ir para o palanque e mostrar que quem mentiu foi Magalhães.  

 

 
Reforço
Conde também terá o apoio do senador Magno Malta (PR). O republicano fechou com Conde uma participação efetiva na campanha. Isso estende a campanha do socialista aos bairros periféricos. 
 
Na cara
O tal núcleo de esquerda que apoiou Rodney Miranda (DEM) bateu com a cara na porta quando quis influir da formação do secretariado dele. O núcleo perdeu o senso político principal: esquerda não anda de braços dados com a direita. 
 
Bateu firme
Ao comentar, em sua coluna no jornal O Globo, a sessão do Congresso Nacional de derrubada do veto da presidente Dilma no caso dos royalties, Miriam Leitão, bateu firme na deputada Rose de Freitas (PMDB). E olha que elas estiveram juntas na redação de A Gazeta. Miriam já como editora e Rose iniciando-se como repórter. 
 
Nada a ver
A história de que foi a Rose de Freitas foi quem cedeu o ex-reitor Rubens Racelli ao prefeito eleito de Cariacica, Juninho (PPS), não procede. Primeiro, a Rose apoiou o deputado Marcelo Santos (PMDB). E depois, o ex-reitor, no período em que esteve com Rose, o único esforço despendido era botar mãos na grana do cargo no dia do pagamento. O resto, firula. 
 
Cotado
Ledir Porto, que está deixando o cargo na área e segurança do prefeito Neucimar Fraga (PR), é um nome em cogitação para integrar o governo de Luciano Rezende (PPS) em Vitória. O seu trabalho, nesta área, é bem elogiado, pelas passagens pela prefeitura da Serra e de Vila Velha. 
 
Armação
Já estão armando para cima do prefeito eleito de Viana, Gilson Daniel, do PV. Querem tomar-lhe o cargo. 
 
PENSAMENTO:
“Uma guerra política é aquela em que todos atiram pelos lábios”. Raymond Moley

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/