Esta semana assistiu a um verdadeiro show de covardia do prefeito “Juninho” – Será que foi por atitudes como essas que ele ficou conhecido assim, no diminutivo? Juninho se mostrou pequeno e inferior frente seu eleitorado, quando voltou atrás na sua decisão, sucumbindo à chantagem política de uma minoria de vereadores fundamentalistas evangélicos de Cariacica.
São muitos os juninhos que estão por aí! Até bem intencionados, porém mal-assessorados, medrosos e incapazes. Sem a autoridade necessária para o cargo, fazem o papel ridículo ao parecerem avançados e modernos, como aconteceu com a proposta da criação do Conselho Municipal de Enfrentamento Discriminação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT e Promoção de Direitos, que foi aprovada por ampla maioria na câmara, chegou a ser sancionada, Juninho foi aplaudido por todas as entidades sérias e democráticas do Estado, para depois, com o rabo entre as pernas, voltar atrás. Que vergonha!
Mas se a eleição de Juninho foi um equivoco, estamos todos nós, os LGBTs principalmente, também desarticulados para esse confronto político. Nossos poucos candidatos precisam de mais apoio. Nossas causas estão carecendo de um envolvimento maior. Cada gay, lésbica, bissexual, transexual, travestis e mesmo simpatizante, precisa com urgência tomar a bandeira do arco- íris e partir para a luta, há várias frentes esperando por ações. Precisamos de mais militantes nas escolas, em casa, nas igrejas, no bairro, no clube, em fim, em todos os lugares.
Somos muitos e temos de aproveitar bem o nosso voto, para escolher e apoiar nossos candidatos, dando a eles a oportunidade de um mandato a nosso favor. A autenticidade de nosso movimento libertário está vinculada diretamente a nossa coragem. Chega de armários e chega de acomodações. Tem de ser olho por olho e dente por dente, no melhor estilo do bateu levou.
Preste bem atenção, você está sendo convocado a se posicionar no seu dia a dia, vá as ruas e se manifeste, diga sim a você mesmo, e diga não a covardia e a violência homofóbica.
Denuncie, o disk 100 está ai para isso, e na hora de votar, escolha candidatos envolvidos com a nossa causa. Temos direitos sim, mas eles só chegarão até nós se lutarmos por eles. Não tenha vergonha de ser quem é, os criminosos homofóbicos são eles, os doentes psicóticos são eles. Usufrua a sua cidadania, a sua liberdade de se expressar, e cuidado com seu voto. Não eleja mais os “juninhos”, pequenos e covardes da política.
Luiz Felipe Rocha da Palma (Phil Palma) é publicitário. Nas “horas vagas” (às quartas) comanda o programa “Praia do Phil” pela rádio Universitária FM, onde defende os LGBTs e denuncia a homofobia. Fale com o autor: [email protected]