Segunda, 29 Abril 2024

Recuou

O presidente estadual do PSB, Macaciel Breda, que estudava a possibilidade de integrar a Secretaria de Planejamento do prefeito eleito em Cariacica, Juninho (PPS), vai permanecer somente no comando do partido, para dar continuidade aos trabalhos de assistência política nos municípios comandando por socialistas, principalmente agora, que o PSB ampliou o número de prefeituras no Estado – de 13 saltou para 21. Embora sensibilizado e agradecido com o convite, os interesses do PSB falaram mais alto. Macaciel e lideranças do partido entenderam que não seria possível acumular as duas funções, até mesmo porque o PSB cresceu muito. Além do mais, Macaciel é um quadro que atende aos projetos futuros do ninho socialista, leia-se uma candidatura à Assembleia Legislativa em 2014. Ele está há dois anos à frente da regional do PSB e tem a missão de garantir a unidade do partido. Continua portanto a serviço do PSB, em dedicação exclusiva.



Empacou

Parece que não andou a intenção de fazer Juarez Vieira, candidato a vice na chapa da petista Iriny Lopes em Vitória, o secretário de Saúde da gestão do futuro prefeito Luciano Rezende (PPS). Quem será o próximo cotado?



Que ‘fofo’

Por falar em Luciano, em reunião com a guarda de trânsito, o prefeito pediu “menos multa, mais amor e respeito”.



Sabido é pouco!

Quando Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) era prefeito, o vereador Zezito Maio (PMDB) estava do lado do governo. Ai vieram as gestões de João Coser (PT) e o peemedebista, macio como sempre, foi se encostando e acabou líder do governo na Câmara. Agora, à frente da Comissão de Finanças, está deixando o terreno preparado para o futuro prefeito. Já fez graça com aumento dos salários e etc, etc e etc. Macio como sempre, se bobear, acaba líder outra vez. E ainda tem gente que considera Zezito ingênuo...



Oba-oba

Na próxima segunda-feira (17), após a sessão da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais partirão em bonde para uma confraternização na Marca Ambiental, na Rodovia do Contorno, em Cariacica. Interesses não faltam, de ambas as partes.



Oba-oba II

Dos cofres da empresa podem sair doações para a eleição de 2014, quando muitos deles tentarão a reeleição. Este ano, a Marca “molhou a mão” de três candidatos a prefeito em Cariacica, de maneira democrática: o eleito, Juninho (PPS), além do deputado estadual Sandro Locutor (PV) e de Adilson Avelina (PSD), atual presidente de Câmara de Vereadores. Todos levaram R$ 20 mil.



Pagando pra ver

Sem dúvida, o prefeito reeleito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), tem muito que explicar em relação às acusações de mando a que responde: os crimes da sua ex-mulher Claúdia Soneguethe, da arrumadeira Mauricéia Rodrigues e do sindicalista Edson Barcelos. Mas certamente, não a versão que está em seu livro, publicado recentemente, Jorge Donati: Uma história de luta pela verdade. A propósito, que luta?



Pagando pra ver II

O último deles, aliás, um crime recheado de “mistérios”. Onde foi parar Diego Ribeiro Nascimento, detento foragido há mais de dois meses, acusado de ser um dos executores de Edson, que em depoimento à polícia havia pedido proteção para dizer quem era o mandante - um “peixe grande” - do assassinato? E as demais testemunhas, “Mateusão” e “Porquinho”? Será que tem isso no livro?



Encontro

O PSB no Estado realiza seminário de formação política nesta sexta-feira e no sábado (14 e 15), voltado para as mulheres. No Centro de Treinamento Dom João Batista, Praia Formosa, em Vitória. Parlamentares do partido são esperados no evento.



140 toques

“Pela primeira vez, as mulheres votaram e tiveram o direito a se candidatar a cargos políticos numa eleição direta britânica”. (Vereador de Vitória – Namy Chequer – PcdoB – no Twitter).



PENSAMENTO:

“Política é a arte de impedir as pessoas de participarem de assuntos que são de seu interesse”. Paul Valéry

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/