terça-feira, julho 1, 2025
18.9 C
Vitória
terça-feira, julho 1, 2025
terça-feira, julho 1, 2025

Leia Também:

Sabe a última do Ferração?

O sorrisinho maroto da foto ao lado diz tudo, nem precisava de nota. Mas vamos lá. Theodorico Ferraço (DEM) é daquelas figuras que, se não existissem, teriam que inventar um. A última dele é que não houve pressão oriunda do Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPES) para adiar a votação da PEC do auxílio-moradia, que não foi votada em segundo turno por falta de quórum. Enivaldo dos Anjos, autor da proposta que limita o pagamento do benefício a servidores públicos, sinalizou essa pressão. Mas, para Ferração, não teve nada disso. Bem, não fosse o nosso presidente da Assembleia Legislativa um cabide de broncas na Justiça, a gente até daria um voto de confiança. Mas Ferração é para lá de dependente do MPES e do Judiciário. Com eles, claro, ele não mexe; guarda suas rasteiras e pernadas apenas para os outros. Uma figura ímpar.
 
Não existe…
O que vai ter no almoço desta semana entre o prefeito reeleito de Vitória Luciano Rezende (PPS) e o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB)? Não falamos, óbvio, do cardápio. Luiz Paulo já apareceu em Século Diário negando qualquer racha entre ele e Luciano. Bom, como perguntar não ofende: se não há nada, para quê almoço?
 
…almoço grátis
A questão é que: Luciano está fazendo o presidente da Câmara de Vereadores como quer, está montando o secretariado a seu bel-prazer. E não tem nada? Luiz Paulo que nos perdoe, mas tem sim. Ah, se tem.
 
Só lembrando que…
Luciano só conseguiu sua reeleição no vácuo deixado por Luiz Paulo, favorito ao cargo até anunciar em julho que se retiraria da disputa. O tucano foi um dos primeiros cabos eleitorais do prefeito. O estilo Luiz Paulo de conversa é esse mesmo, sem estardalhaço. Luciano que se prepare para a moqueca de cobranças que o espera.
 
Haja saco
Nesse domingo (25), fantasiado de Papai Noel sob aquele sol senegalês, o vereador eleito de Vitória Leonil Dias (PPS) saiu pela cidade em cima de um caminhão de som distribuindo brinquedos e desejando Feliz Natal. Dia 18, ele fez um festão na Grande Maruípe para celebrar o aniversário do projeto social que desenvolve na região. O evento teve presença até de Marquito, singular figura do Programa do Ratinho, no SBT. Esse Leonil, se lhe derem asas, ele voa.
 
Essa é boa
Em artigo publicado em O Globo de sexta-feira (23), Nelson Motta colocou os senadores Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR) em seu seleto rol de parlamentares em quem os eleitores confiam. Sei não. Há controvérsias.
 
Aliás…
Essa dupla tá demais, hein. Até em artigo de jornais de grande circulação eles dão as caras lado a lado.
 
Que fase
Uma das três cidades que mais recebem royalties do petróleo no Espírito Santo, Marataízes anunciou que, este ano, não haverá queima de fogos no réveillon. A prefeitura alega crise econômica. Se está assim para quem vive de cofre cheio…
 
Ritmo intenso
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), está vivendo dias frenéticos de entregas e inaugurações. Nem parece levou um baile nas urnas. Entregou estação de bombeamento no Canal da Costa, o Farol de Santa Luzia, restauração das comportas do Rio Marinho e, ainda nesta segunda (26), vai entregar obras na Grande Cobilândia. O que não faz uma viagem mal planejada…
 
Topa?
O governador Paulo Hartung (PMDB) faz um balanço de 2016 nesta terça-feira (27) e a coluna lança um desafio: não vale usar frases do tipo “as despesas subiram de elevador e as receitas seguiram pela escada”, “vamos ter que comer sal”, “vivemos a marcha da insensatez”, “vamos chacoalhar o Espírito Santo”. Mas, cá pra nós, se o governador se abstiver da frase do elevador, já está de bom tamanho. É um avanço.
 
140 toques
“Coluna do Nelson Motta de hj me encheu de alegria e aumentou minha responsabilidade”. O senador Ricardo Ferraço (PMDB) todo responsável no Twitter.
 
Pensamento
Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele. Charles de Gaulle

Mais Lidas