Sexta, 26 Abril 2024

Sem alcance

O PT em Cariacica anunciou neutralidade no segundo turno das eleições, seguindo até mesmo orientação da Nacional. Nem o vice-prefeito Juninho (PPS/foto à direita), nem o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB). Mas já se comenta por lá que o prefeito Helder Salomão (PT/foto à esquerda) andou fazendo alianças nesta reta final. E, por incrível que pareça, com seu vice - os dois, até outro dia, eram rachados politicamente. Sinal de que o clima pesado ficou no passado. Com o tal acordo, Juninho herdaria em sua gestão boa parte dos quadros da atual administração municipal. A solução para o candidato do PPS, que enfrentaria dificuldades em compor seu secretariado. Isso explicaria também a arrancada surpreendente de Juninho a poucos dias da eleição. Além da liderança que já havia conquistado, e com larga distância de Marcelo Santos, os votos da candidata do PT Lúcia Dornelas, terceira colocada na disputa, passaram a migrar para o vice-prefeito. Somado ao afastamento forçado do deputado da disputa, Juninho tem todos os elementos necessários para chegar atropelando neste domingo (28). Pode fechar com chave de ouro. 

 

 
Promete
O prefeito eleito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), vai encontrar na Câmara Municipal 13 vereadores do grupo de seu adversário, o atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT), e dez de sua base. 
 
Dúvida cruel
Por falar nisso, o vereador do município Jamir Malini (PTN), suplente na vaga que será deixada pelo deputado estadual Henrique Vargas (PRP), eleito prefeito de São Gabriel da Palha (noroeste do Estado), vai optar por quatro anos de Câmara ou dois de Assembleia Legislativa?
 
Quem leva?
Alvoroço nos meios jurídicos, por conta da possibilidade de o desembargador Arnaldo Santos Souza se aposentar na sessão do Pleno desta quinta-feira (25). Consta nos bastidores que já rolaram até pronunciamentos e homenagens.
 
Segue...
A próxima vaga deverá ser de um magistrado. Na última vez, o critério foi antiguidade e assumiu o posto Eliana Junqueira Munhós. Agora, ao que parece, será por merecimento. Na lista de favoritos são apontados Jorge Henrique do Valle, Janete Vargas Simões e Elizabeth Lordes, que já atuam como desembargadores substitutos. A conferir. 
 
Oficial
O advogado André Moreira, como previsto, encabeça a chapa de oposição na eleição à presidência da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). O registro será consolidado nesta sexta-feira (26). 
 
Reforço
Já anunciou apoio a André o advogado Carlos Magno, que também disputou a última eleição e ficou em terceiro lugar. A tentativa é bater o presidente Homero Mafra, candidato à reeleição. Em 2009, Homero recebeu 3.390 votos, enquanto André e Carlos Magno, juntos, 1.856. Missão é difícil. 
 
Demorou
Vereador de Vitória, Serjão Magalhães (PSB), já passou da hora de limpar seu material de campanha da cidade! Mãos à obra!
 
Oi?
O presidente da Assembleia, deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), quer garantir dia de folga aos servidores públicos do Estado no dia do aniversário, sem prejuízo salarial. Piada pronta. 
 
140 toques
“(Guerino) Balestrassi foi eleito em Colatina duas vezes com PT na vice e teve base política central no PT. Agora, ataca o PT na PMV. #Mudou #tucanou”. (Deputado estadual Cláudio Vereza – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“É preciso conhecer os limites da força. É preciso saber quando combinar força com estratégia”. Leon Trotski 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/