Segunda, 29 Abril 2024

Sem internet

 

Só quando acontece o imprevisto de ficarmos sem internet é que percebemos como já nos tornamos dependentes dela. Não sei se é vício ou necessidade.
 
Por motivos de mudança, fiquei sem Internet em casa por mais de uma semana (as operadoras atrasaram porque o serviço, como sabemos, é ruim). Não fiquei totalmente “ilhado” porque tinha a do trabalho, mas deu para sentir que faz falta demais.
 
Em compensação eu tive então o tempo necessário para escrever artigos, crônicas e acertar as pastas do PC. Isto é, continuei em frente ao computador, mas no modo off line.
 
Se isso acontece numa empresa qualquer, o serviço para e os prejuízos são fatais. A Internet hoje é ferramenta de criação, gravação, arquivamento e transmissão de qualquer coisa, seja na parte burocrática de um escritório ou numa empresa de comunicação, sejam elas do tamanho que forem.
 
O fato é que sem internet você pode continuar usando o PC para dar vazão a sua criatividade, voltar a ter o contato com o escrever para não perder o sentido da ortografia e escrever erradamente como cansamos de ver por ai.
 
Com a Internet você, mesmo sem sentir, esta conectado com todos e pode saborear o momento em todo mundo, ou seja, ao seu redor e ainda compartilhar dados, ideias etc.
 
Se por um lado sem Internet você se enriquece, mas fica só, com internet você se enriquece de dados em de forma compartilhada.
 
Os dois são validos, mas ficar sem internet é muito ruim, já dar para sentir solidão.
 
PARABÓLICAS
 
Mandar um abraço e boas festas ao pessoal do Sindicato, incansáveis nessa luta em prol do radialista. Um abraço naqueles com quem trabalhei.
 
Gabriel Serafim, Eduardo Santos e Fernando Fuly são os que seguram a boa audiência da TV Vitória. Se liga neles, Fernando!!!
 
Neste ano de 2013, o Twitter e o Nielsen estarão medindo a audiência de TV e também a relevância dos programas e dos comerciais na mídia social
 
Geovane Cesar, ex Gazeta e hoje na Band, continua firme com seu programa de entrevistas Espaço Capixaba. Deve mudar de canal em breve.
 
MENSAGEM FINAL
 
A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar. Martin Luther King Jr

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/