Terça, 30 Abril 2024

Solidificação

 

Esse é o nome que dou para a insistência no rádio, um dos fatores de sucesso. No rádio, o sucesso não é imediato e sim gradativo. Quem faz sucesso súbito está fadado a desaparecer rapidamente. Tem muitos casos assim. 
 
Para fazer sucesso no rádio não precisa ser excepcional, bom etc. Basta ter bom senso e ser insistente no que faz. Temos exemplos que deram certo e que estão à nossa vista. Basta acreditar no que faz, fazer com alegria, com força de vontade. 
 
Um dos exemplos é Aloísio Ovelha. Lembro quando apareceu em Vitória, vindo de Guarapari, dizendo que fazia radio por La. Gostava de sertanejo e começou á noite. Depois mudou de emissora praticamente com a gente. 
 
Continuou sempre do mesmo jeito, até hoje é assim. Não é que não tenha evoluído, ele apenas sempre fez o que sabe, com garra, determinação e alegria. Hoje se pode dizer que Ovelha é dos grandes nomes do rádio capixaba. 
 
Existem os bons, estes tem carreira curta, marcante mas curta. Talvez por darem seus talentos a outras iniciativas. É o que eu penso.
 
Um outro exemplo meio esquisito é o da Globo, Mesmo com algumas restrições, a programação da Globo melhorou agora. Antes era sofrível. Mas o que explica o grande sucesso de fixação da TV Globo? Insistência técnica perfeita. Tecnicamente a Globo é imbatível. Tudo com esmero.  
 
Insistência e persistência é a razão de ser aceito, de conseguir o objetivo. Aliás, não é à toa que Antario Filho adotou uma frase na FM Tropical, criada por nós naquela época: “Persistência é a razão da vitória”.  E ele foi um vencedor. 
 
PARABÓLICAS 
 
Batendo um papo na praia, eu, Rogério Medeiros e Stelio Dias. Stelio foi meu professor de mercadologia na UFES 
 
Rubinho Trindade continua liderando na Litoral FM. Falar nisso, esse nome foi dado pelo hoje Dj Ricco Garcia. 
 
Quem anda bem no Facebook, postando fotos do trabalho e de lazer é o repórter Jorge Felix. Colega de longa data. 
 
Léo Sardinha é o nome que desponta no rádio. O menino é craque em operação de mesa e edição no computador. 
 


MENSAGEM FINAL 
 
Inicialmente o candidato à liberdade deve procurar eliminar todos os seus vícios. Buddha (Siddharta Gautama) 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/