Sexta, 19 Abril 2024

Tiro ao alvo

Apesar de o PR ter fechado aliança com a candidatura a prefeito de Audifax Barcelos (PSB) na Serra, o senador Magno Malta não hesita em afirmar que não tem razão para subir no palanque do socialista. Não só pela relação que tem com o prefeito Sérgio Vidigal (PDT), nutrida desde o primeiro mandato do pedetista no município, como por conta da conduta de Audifax. Para Malta, o deputado federal traiu a quem lhe fez político. O senador fala como quem acompanhou o tratamento íntimo entre Vidigal e Audifax no passado, antes do rompimento dos dois. E considera que o socialista só existe por causa de Vidigal. Certo de que o prefeito levará a reeleição em primeiro turno, Malta atribui a Vidigal todas as melhorias registradas na Serra. “Ele criou até o próprio adversário”.

 

 
Esperteza política
Malta, aliás, começou a se dedicar aos candidatos a prefeito que apoia na Grande Vitória. Depois de caminhar ao lado de Marcelo Santos (PMDB), em Cariacica, o senador circula pela Serra, nesta quinta-feira (16), com o prefeito Vidigal. Habituado a essas andanças e entendido do eleitorado capixaba como poucos, quando está um determinado município da região, Malta costuma fazer campanha para todos os aliados – Marcelo, Vidigal, Luciano Rezende (PPS) e Neucimar Fraga (PR). Sabe que essa população é flutuante: pode trabalhar em um local, mas votar em outro. 
 
Operação abafa
Não é só o deputado federal Paulo Foletto (PSB) que foi omisso na questão da atuação da Delta Construções no Estado, investigada na CPI do Cachoeira. O socialista anunciou medidas, mas pediu pra sair da comissão, antes de o bicho pegar. Fez feio. Mas igualmente age desta maneira o senador Ricardo Ferraço (PMDB), também membro da CPI. A situação do peemedebista, aliás, é até pior. Pois ele integrou os governos Paulo Hartung (PMDB), períodos em que a Delta passou a atuar no Estado, abocanhando contratos milionários, e é aliado político dele. Tem interesses de sobra em não aprofundar o caso. 
 
Operação abafa II
A empresa carioca, apesar de ter faturado mais de R$ 210 milhões em contratos com o governo do Estado desde 2005, e ainda manter vínculo com a Cesan, não terá sua atuação no Estado investigada. Lembrando: na Cesan estão os aliados de Hartung e as relações do ex-governador/Delta respingam ainda no seu sócio e ex-secretário José Teófilo. Muito dinheiro em jogo. 
 
Tradição
Eleição em São Mateus (norte do Estado) é mesmo um festival de traição. No período em que a disputa ao governo do Estado ainda tinha como concorrentes Ricardo Ferraço (PMDB) e Renato Casagrande - antes da fatídica reviravolta -, o prefeito Amadeu Boroto (PSB), apesar de ser do partido de Casagrande, atuava em favor de Ferraço. Agora, o senador faz manifestação em apoio à candidatura à reeleição de Boroto, sendo que o PMDB tem candidato por lá: o ex-deputado estadual Paulo Roberto. Que beleza...
 
Quem se atreve?
Como esperado, um dia após a publicidade explícita na mídia corporativa em favor da candidatura do deputado estadual Rodney Miranda (DEM) a prefeito de Vila Velha, não se ouve “nem um piu”. 
 
Inesquecível
A compra dos computadores da Assembleia Legislativa, no valor de R$ 950 mil, não tem como não remeter à gestão do deputado estadual Elcio Alvares (DEM) na presidência da Casa. Foi o que mais gastou na área de informática e deixou problemas a perder de vista. O que reforça as suspeitas levantadas na época. Contratos altíssimos e serviços de duvidosa qualidade. 
 
A saga
O fotógrafo Apoena Medeiros participa de noite de autógrafos no Super Mercado Moda – Liquida Mercado, nesta sexta-feira (17), às 19 horas, no Clube Centenário, em Vitória. Imagens registradas por ele e mais três fotógrafos (Rogério Medeiros, Ervin Kerckhoff e Emilio Schultz, os últimos dois já falecidos) retratam os quase cem anos de história dos imigrantes pomeranos e seus descendentes, no livro “Pommerland: a saga pomerana no Espírito Santo”.
 
140 toques
“A Ales (Assembleia Legislativa) só vai trabalhar às terças. Como assim?”. (Ex-deputada estadual Mariazinha Vellozo Lucas – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Reacionário no meu caso é reação a tudo que não presta”. Nelson Rodrigues 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/