Sexta, 29 Março 2024

Tudo ou nada

 

O candidato pelo PSDB à prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, já não disfarça que tonteou diante dos últimos acontecimentos da disputa municipal. A queda que sofreu nas intenções de votos e a frustração do resultado da entrada do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) em sua campanha, que ao invés de somar, tirou votos, parecem ter sido golpes certeiros no desempenho do tucano. O comportamento de Luiz Paulo nos debates mais recentes mostra essa fragilidade. Caiu muito de qualidade e não demonstra a mesma confiança. Percebendo que o adversário sentiu, os demais candidatos partiram para o combate duro, somando pontos. Se Luiz Paulo continuar com a guarda baixa e não reagir à altura, corre o risco de ser nocauteado no round definitivo. Depois de 7 de outubro, a disputa começa do zero. E chegar lá com a moral baixa, poder ser fatal. 
 
Atenta
Quem leva vantagem no espaço deixado por Luiz Paulo para o crescimento de seus principais adversários é a petista Iriny Lopes. Acostumada a embates, a deputada federal não deixa passar uma. 
 
Destaque
Já sobre o marqueteiro da campanha de Luciano Rezende (PPS), Jorge Oliveira, elogiado na coluna do jornalista Ilimar Franco, vale o registro de que ele é um dos detentores do Prêmio Esso, documentarista importante e muito solicitado como analista político. 
 
Segue...
Não a primeira vez, aliás, que Oliveira trabalha com o PPS, partido ao qual tem ligações. Ele esteve na eleição passada de Luciano e retornou agora, já com mais experiência. O bom desempenho da campanha do deputado é, de fato, atribuído a ele, que atua com uma equipe composta de familiares. 
 
Toma lá...
O senador Magno Malta (PR) reagiu à campanha contra o seu nome com uma resposta pra lá de atravessada a Luiz Paulo, publicada no jornal A Gazeta, nesta quarta-feira (3). O “bicho pegou”. 
 
Jogo baixo
Em Guarapari, o prefeito Edson Magalhães (PPS) mostra que não está nem ai para as leis. Não bastasse a coleção de processos que acumula, essa de adulterar documento oficial e espalhar pela cidade foi o cúmulo. E não é tudo. Por lá, cartazes e propaganda eleitoral também são fixadas em áreas públicas, o que é proibido. Área jurídica de Ricardo Conde (PSB) não para. 
 
Efeito
Também por esses lados, em Piúma, a candidata do PT à prefeitura, Fernanda Taylor, briga voto a voto com Samuel Zuqui, do PSB. A petista chega bem ao pleito graças ao empenho do padre Dermerval Gomes, que abraçou sua candidatura e recomenda que os eleitores do município escolham Taylor neste domingo (7). 
 
Efeito II
Já em Fundão (norte do Estado), o prefeito interino Claydson Pimentel Rodrigues (PSB) representa risco para a favorita Maria Dulce (PMDB). No comando da cidade após os escândalos de corrupção, o socialista ganhou visibilidade com a realização de obras em Praia Grande, que tem a maior concentração de eleitores no município. Se essas ações contabilizarem em seu favor, tem chances de levar o pleito. 
 
Para bom entendedor...
Depois do próprio Paulo Hartung (PMDB), outro hartunguete foi escalado para pontuar as “conquistas” do governo passado, no Folha Vitória. Ana Paula Vescovi, que saiu do Instituto Jones dos Santos Neves para trabalhar com o senador Ricardo Ferraço (PMDB), enaltece a gestão passada em coluna com título bem sugestivo: “A face do novo Espírito Santo”. 
 
Para bom entendedor II...
Em tempos de eleição, o recado cai como uma luva. Aqueles que votarem nos candidatos de Hartung, optarão pelo mesmo modelo extraordinário bem sucedido de desenvolvimento. O candidato a prefeito em Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), faz com bastante ênfase o mesmo discurso. 
 
140 toques
“Reta final, abuso ilegal de faixas no Parque Natural de Jacarenema: Max, Neucimar, Tia Nilma”. (Deputado estadual Cláudio Vereza – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Política não se faz com verdades. Política se faz com conveniências”. Hideraldo Montenegro

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/