Sexta, 03 Mai 2024

Vai encarar?

 

O tempo corre e o senador Magno Malta (PR/foto) só vai aumentando a frequência com que se declara disposto a entrar na disputa ao governo do Estado em 2014. O cenário que se desenhará até lá depende dessa definição, tendo como principal interessado o governador Renato Casagrande. O socialista, hoje, não esbarra em nenhum obstáculo para seu projeto de reeleição. Muito pelo contrário, vai aconchegando cada vez mais partidos em seu leque de alianças, até mesmo quem não se imaginava - o PSDB -, para assim criar um caminho sem curvas tortuosas durante seus dois últimos anos de governo. Com Magno na história, porém, o jogo muda. Ou melhor, terá jogo. Isso porque, a não ser o senador, não há outro nome exposto na prateleira com condições e considerado à altura para bater de frente com Casagrande. Mas ao mesmo tempo em que se movimenta nessa direção, Magno também com frequência manifesta seu prazer de atuar onde está, muito embora seu mandato não sofra ameaças no caso de resolver assumir a candidatura. Magno, na verdade, não tem nada a perder. E ai, vai encarar?
 
 
De um extremo...
Ainda dentro dessa nova configuração política, resta saber ainda em que espaço o prefeito de Vitória, João Coser (PT), irá se situar. Coser trabalha para conquistar a presidência regional do PT e já anunciou sua intenção de disputar o Senado. Para isso, terá que compor com Casagrande. Quem ficará de fora?
 
A outro!
O hoje moribundo PSDB, é bom lembrar, também precisa se refugiar no quartel do governador, em busca de uma sobrevida. 
 
Articulações
São três movimentos: Magno decidindo se bate o martelo ou não; Coser fazendo força para firmar posição e se lançar ao Senado, e Casagrande zelando por seus aliados, misturados numa verdadeira salada política.
 
Só tem vencedor
Aliás, interessante como todos os dirigentes e lideranças de partidos que não foram bem nas eleições deste ano se negam a admitir derrota ou enfraquecimento das siglas. Pega até mal. 
 
Inserido
Nos bastidores da política em Vila Velha, comenta-se que o empresário Otto Neto Andrade já conseguiu entrar para o “bunker” do prefeito eleito, Rodney Miranda (DEM). Ele disputa o controle o Porto de Peiú, no município, com a família Scopel. 
 
Campeão
Depois da sessão especial para homenagear os 50 anos do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado (Sinepe), na última sexta-feira (7), o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) ataca novamente com o que mais gosta de fazer na Assembleia: homenagens. Nesta segunda-feira (10), é a vez do Dia do Fonoaudiólogo, mas agora sessão especial. Aquela velha manobra. Até o recesso, quantas mais o peemedebista emplaca?
 
Campeão II
Já Esmael Almeida (PMDB), que vive para homenagear os evangélicos, se valeu de outra manobra: pegar carona na cota dos colegas de plenário, a “barriga de aluguel”, para não ultrapassar o limite de sessões estipulado a cada deputado – se é que isso ainda existe! Para marcar o Dia da Bíblia, ele realizou sessão solene, mas no site da Assembleia diz que a mesma foi proposta por Rodney e idealizada por Esmael. Me engana...
 
Saúde pede socorro
Quem procura plano de saúde em busca de segurança na hora em que mais precisa de atendimento, muitas vezes é surpreendido por um tratamento que não condiz com o que é vendido pelas empresas. Na última sexta-feira (7), Luiz Cláudio Silva Fernandes – irmão da colega jornalista Flávia Fernandes -, 49, sofreu um AVC por volta das 23h30 e deu entrada no hospital Santa Mônica, em Vila Velha. Ele ficou até às 20h30 de sábado no corredor do hospital, sem ser internado.
 
E mais: 
Até o final da manhã desta segunda-feira (10), nenhum neurocirurgião havia ainda atendido Luiz Cláudio. Ele nem mesmo foi medicado quanto ao AVC e a família não foi informada sobre a gravidade do caso. Absurdo!
 
140 toques
“Hoje no ES, a intolerância impera, por isso somos campeões em assassinatos de mulheres e jovens negros”. (Deputada federal Iriny Lopes – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
"A política é uma delicada teia de aranha em que lutam inúmeras moscas mutiladas”. Alfred de Musset

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/