Sábado, 11 Mai 2024

Markus Konká encerra Vitória, Cidade Imaginada com performance na Serra

Markus Konká encerra Vitória, Cidade Imaginada com performance na Serra
 
Neste sábado (22), às 15 horas, uma performance com o ator Markus Konká encerrará o projeto Vitória, Cidade Imaginada, idealizado pelo artista Gui Castor. O cenário, a rotatória em frente ao Hospital Dório Silva, na Serra, se transformará em set  de filmagens para o vídeo Um Trabalho como o Outro, em que Konká, ao som de uma trilha sonora rock n`roll, destruirá um carro a marteladas.  
 
Balizados por conceitos que emergem do contexto urbano nasce o Vitória, Cidade Imaginada, projeto que cria diálogos com os espaços públicos e seus habitantes em distintos contextos históricos e políticos. Nele, a memória torna-se um conjunto de experiências e impressões em permanente estado de construção por esquinas e ruas.
 
O projeto se desenrolou em intervenções distintas, que estão interligadas como capítulos de uma narrativa. A primeira delas - Ponte Seca - foi uma exposição com cerca de 50 telas pintadas por usuários de crack que ocupam a região da Vila Rubim, na área central da Capital capixaba. Durante um período de 30 dias, eles trabalharam na confecção das obras e dividiram suas histórias com o Gui Castor. No ultimo sábado (15), a intervenção Espelho foi realizada nas áreas da praia de Itapoã em Vila Velha. 
 
Vídeos
 
Simultaneamente à mostra estão sendo postados vídeos-ensaios na internet. O primeiro deles é Ilha do Príncipe, com imagens captadas na região de Vitória que sofre mudanças em sua paisagem com a demolição de prédios que cederão espaço a novas vias para desafogar o trânsito, já está no ar na internet.
 
 
Para Gui Castor, a emergência e o interesse para o trabalho vêm do fato de estarmos inseridos numa intensa paisagem audiovisual em que tudo parece estar contado. "Qual a condição para uma imagem se tornar arquivo, já que a natureza do presente é passar?".
 
Serviço
 
A exposição Vitória, Cidade Imaginada encerra neste sábado (22), às 15 horas, com uma performance com o ator Markus Konká, no Hospital Dório Silva, na Serra 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 11 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/