Quinta, 25 Abril 2024

Nova voz

Nova voz

 
A terceira edição do Vitória em Canto - Festival de Música da Cidade de Vitória chega nesta sexta-feira (10) á segunda eliminatória. Logo após a apresentação das músicas concorrentes, o festival traz um show em sua programação. E nesta sexta a Estação Porto recebe pela primeira vez a cantora Manu Santos, que desponta como um dos novos nomes da música popular brasileira.
 
Com uma voz suave, mas de personalidade, Manu é da primeira geração de filhos da Lapa. Sua voz doce já encantou em participações no grupo Seresta Moderna, ao lado do compositor João Roberto Kelly e também como vencedora da II Mostra de Talentos do Carioca da Gema.
 
Com 10 anos de carreira, a artista lançou este ano seu primeiro CD, Nossa Alegria, um trabalho independente que está sendo muito elogiado pela crítica. No repertório, músicas próprias e outras bem conhecidas, como Lua de São Jorge (Caetano Veloso) e Lugar Comum (João Donado/Gilberto Gil).
 
Manu Santos traz para Vitória um show repleto de brasilidade, pureza e alegria, com personalidade carioca, mas temperado por dendê baiano, como seu disco. Sua interpretação é contemporânea, mas emocionada e com a segurança de quem sabe o que está cantando. Moradora da zona oeste do Rio de Janeiro, ela começou a cantar aos 16 anos.
 
A segunda eliminatória do Vitória em Canto começa a partir das 20h, na Estação Porto. Serão 10 composições disputando quatro vagas para a grande final, marcada para 31 de agosto.
 
Concorrentes 2ª Eliminatória
 
1 - Retrato de Minha Vida, de Paulo Eduardo Cometti (Vitória-ES)
2 - Gaveta, de Bruno Caliman (Teixeira de Freitas-BA)
3 - Ponto de Partida, de Carlos Roberto Silva Gomes (Vila Velha-ES)
4 - Recomeço, de Eliza Bezerra Racaneli (Serra-ES)
5 - Sou um Aruaná, de Beto Santos e Guina Nascimento (Guarulhos-SP)
6 - Canto em Ioruba, de Hudson Renato (Vitória-ES)
7 - Mais do Mesmo, de Marcos Aires Pereira (Serra-ES)
8 - Tributo às Águas, de Diorgem Júnior (Governador Valadares-MG)
9 - Eu Vou para Nova Jerusalém, Cristiano Ceolin Rovetta (Vitória-ES)
10 - Zé Ninguém, de Dimas Deptulski (Colatina-ES)
 
Serviço
A segunda eliminatória Festival Vitória em Canto, com show da cantora Manu Santos, acontece nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, na Armazém 5 da Codesa. Av. Getúlio Vargas, s/n, Centro, Vitória. Mais informações: 3132-4460. Entrada franca.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/