Quinta, 09 Mai 2024

Os muitos Brasis que desfilam na Pindorama

Os muitos Brasis que desfilam na Pindorama

 

O trânsito de pessoas faz com que o centro histórico da cidade seja pulsante. Durante o dia ou pela noite, o movimento é constante e contínuo. Em relação a produção cultural, não poderia ser diferente.
 
E agora é a vez da Pindorama se alojar na boemia do bairro, no espaço que não se revitaliza: porque ele é um ambiente que acolhe e que a todo momento é, sempre no presente.
 
 
A Radiola Capixaba é quem produz o evento e a necessidade de buscar um novo espaço surgiu exatamente pela vontade de estruturar a Radiola como tal. A ideia de Gustavo Txai, membro da produtora, é fazer com que a festa volte a ser realizada de forma esporádica. “Na medida em que for possível nos estabelecer no Centro da cidade, a Pindorama será uma festa a se repetir esporadicamente”, conta.
 
E não é só: mais propostas de festas, além da Pindorama, devem ser apresentadas. Gustavo enxerga o Centro como um lugar simpático para continuar a promover eventos. E isso se deve a localização estratégica do bairro, que atrai transeuntes tanto das demais regiões da cidade como também de municípios vizinhos.


A Pindorama é uma festa de música brasileira que começou timidamente em parceria com a Produtora Antimofo, no espaço Celebration, em Jardim da Penha. Logo, ganhou a afeição do público, que se identificou com a proposta do baile de discotecagem, realizado só com músicas nacionais.
 
O interessante é que a trilha sonora é basicamente comandada pelos discos de vinis - sem que haja restrição para outras ferramentas.
 
A novidade da festa fica por conta do espaço mesmo, pois a discotecagem passeará pelos mais variados Brasis. A ideia de homenagear um artista em específico, como era a festa em seu formato anterior, tinha a intenção de atrair o público para conhecer melhor o trabalho da Radiola Capixaba.
 
Além disso, Gustavo ainda afirma que quer tocar o “lado b” dos discos. “Pessoalmente, fazemos um desbravamento na música brasileira que achamos ter potencial de agitar uma pista de dança”, fala.
 
Pindorama era também a maneira como os povos ando-peruanos chamavam o Brasil – região habitada por diferentes povos. E a festa celebra exatamente essa miscelânea que a terra do país das palmeiras proporciona, ainda mais no quesito musical. 


Serviço
A 29ª edição da festa Pindorama acontece nesta sexta-feira (17), às 22h, na Av. República, 116, Centro, Vitória (em frente ao Museu Capixaba do Negro - Mucane - e ao lado do Cinerótico). Ingresso: R$ 10. Seletores: Tiê Pordios, Gustavo Txai, Jader Mansano e Daniel Berneth. A Pindorama avisa: vá de bicicleta, que haverá estacionamento seguro.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 10 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/