Quinta, 25 Abril 2024

Pazolini nomeia vice para responder pela Secretaria de Cultura

Pazolini nomeia vice para responder pela Secretaria de Cultura Redes sociais
A Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) parece uma caixinha de surpresas na gestão do novo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos). Ou melhor, uma caixinha de incertezas. A última novidade foi a nomeação da vice-prefeita, a capitã da Polícia Militar Estéfane Ferreira, do mesmo partido do chefe do executivo, para responder pela pasta, em princípio, de forma interina.


A publicação da nomeação no Diário Oficial pegou de surpresa os fazedores culturais da C
apital. "Incrível como não conseguem enxergar uma pessoa da cultura como secretário (a). É muito desprezo com a nossa categoria", manifestou um integrante do Conselho Municipal de Política Cultural.

O anúncio de Estéfane, que não é da área cultural, vem no dia seguinte à rejeição do cargo pelo ex-prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli (Republicanos), correligionário do prefeito de Vitória, que aproveitou o convite para levantar seu nome na mídia e depois dizer que iria focar em seus planos na política para concorrer ao legislativo em 2022.

Curiosamente, anteriormente, durante as visitas do prefeito às secretarias, a vice substituiu Pazolini em visita à Semc. Durante uma reunião do Conselho, uma participante chegou a mencionar a grande afinidade de Estéfane com a área da cultura, embora a maioria dos artistas e produtores culturais da cidade desconheça atuação dela neste setor.

Mas é estranho que a nomeação da vice para responder pela secretaria tenha sido publicada no Diário Oficial do município, mas ainda não em suas redes pessoais e nem virado notícia no site da prefeitura. 

A situação só reforça o que muitos conselheiros vem insistindo nesses 40 dias de gestão: Pazolini parece não saber bem que rumos dar à pasta. O próprio convite a Meneguelli depois de mais de um mês de gestão para ser publicizado e rejeitado soa como uma manobra para ganhar tempo.

Agora, a pasta fica sob o comando de alguém de extrema confiança, a vice-prefeita, até que o prefeito encontre uma solução. Quem respondeu inicialmente pela Semc nos primeiros dias de gestão foi a subsecretária de Comunicação Valéria Morgado, depois substituída com a nomeação de Luciano Gagno como subsecretário de Cultura, passando este a responder interinamente pela secretaria.

Se bem que Gagno teve alguns atritos com o Conselho Municipal, também soube recuar e abrir diálogo com os representantes do setor. A insatisfação maior aparentemente não era com ele, mas com a falta de definição de um secretário definitivo. A nomeação de Estéfane pode representar então que Pazolini quer acompanhar mais de perto a Semc e ganhar ainda mais tempo para decidir o que fazer com a pasta.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários: 7

rocha em Terça, 09 Fevereiro 2021 16:32

A PeTralhada está p. da vida; então, a nomeação foi perfeita.

A PeTralhada está p. da vida; então, a nomeação foi perfeita.
Antonio em Terça, 09 Fevereiro 2021 18:18

que petralhada? você está tomado por um espírito obsessivo?

que petralhada? você está tomado por um espírito obsessivo?
Éfrem em Terça, 09 Fevereiro 2021 17:42

Está em boas mãos a secretaria. Parabéns ao prefeito.

Está em boas mãos a secretaria. Parabéns ao prefeito.
Antonio em Terça, 09 Fevereiro 2021 18:17

Boas? Uma policial sem experiência alguma?

Boas? Uma policial sem experiência alguma?
Fabricio Hentringer Rocha em Quarta, 10 Fevereiro 2021 10:37

Agora espero um artista tomando conta da pasta da Segurança Publica, pode? se não puder, tirem essa capitã da Cultura.

Agora espero um artista tomando conta da pasta da Segurança Publica, pode? se não puder, tirem essa capitã da Cultura.
Henrique em Quarta, 10 Fevereiro 2021 20:49

Não é só a PTralhada, é a esquerdalha das mamatas que piram.

Muito bom prefeito, aposto que ela tem mais cultura do qualquer um desses que criticam, não só pela sua origem, mas pelas vitórias.

Não é só a PTralhada, é a esquerdalha das mamatas que piram. Muito bom prefeito, aposto que ela tem mais cultura do qualquer um desses que criticam, não só pela sua origem, mas pelas vitórias.
Rodrigo em Sexta, 12 Fevereiro 2021 14:01

Esperavam o que do Bozolini Em um estado repleto de gado?

Esperavam o que do Bozolini Em um estado repleto de gado?
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/