Sexta, 03 Mai 2024

Rodrigo Aragão finaliza trilogia de terror com Mar Negro

Rodrigo Aragão finaliza trilogia de terror com Mar Negro
 
Depois de Mangue Negro (2008) e A Noite dos Chupacabras (2011), Rodrigo Aragão encerra sua trilogia eco-terror com Mar Negro. No filme, um homem é mordido por um monstro marinho mutante e é contaminado por um agente biológico que o transforma em um zumbi. Faminto, ele acaba contaminado a população da vila onde mora.
 
Ambientada em Guarapari, o enredo de Mar Negro surge a partir de uma mancha negra que transforma os amimais marinhos em monstros, que dão inicio ao pânico que a pequena vila enfrentará. Apesar da poluição ser um gancho para o roteiro, o filme não se preocupa com militância, a mancha negra que se espalha pelo mar não é explicada de forma lógica.  
 
O cineasta capixaba Rodrigo Aragão é reconhecido internacionalmente pela originalidade de suas obras do gênero terror trash. Seus dois primeiros longas - feitos sem incentivos fiscais e com uma verba de cerca de R$ 200 mil - foram vendidos para EUA, Holanda, Bélgica, Alemanha e Japão. Entretanto, no Brasil ele ainda enfrenta o preconceito ao gênero terror.
 
Nesta sexta-feira (17), Mar Negro estreia em Vitória, no Cine Jardins, às 21h15. Após a exibição, parte do elenco e o diretor conversarão com o público sobre a produção do longa e os meandros do cinema thrash.
 
Serviço
 
Mar Negro (Idem, Brasil, 2014, minutos, 105 minutos, 18 anos)
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 2. 21h15

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/