No início do ano, em fevereiro, Gabriel de Araújo, o jovem que encabeça o projeto Rotativo Independente, apresentou em reportagem especial ao Século Diário todas as intenções e planos para o projeto. Entre eles, claro, a proposta de inaugurar um espaço exclusivo do Rotativo, um novo ponto cultural em Vitória.
Cerca de seis meses depois, o Rotativo Independente acaba de estrear em Vitória um espaço próprio, uma lona cultural localizada próxima à Ponte da Passagem, nas redondezas do campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no bairro de Andorinhas. O espaço chega estrategicamente para agregar mais ainda o público universitário, que tem movimentado o projeto a cada edição.
Para quem ainda não conhece, o Rotativo Independente realiza shows desde 2015 entre bandas independentes autorais e covers. De 40 pessoas presentes na primeira edição, realizada nas areias da Praia de Camburi, no Quiosque 1, em outubro de 2015, o projeto já contou com bem mais de mil cabeças em uma só leva de shows de bandas independentes na rua da lama, em Vitória. E depois de tantas empreitadas e passagens por diversos espaços, o projeto enfim inaugurou sua lona cultural.
A estreia do espaço foi realizada nesse sábado (30), com shows de André Prando, da banda Etevalda, do músico Jojó Borges e alguns DJs. Na divulgação, o projeto apresentou na internet a lona cultural, destacando o diálogo do espaço com o entorno da ponte da passagem (vídeo abaixo).
Apelidada de picadeiro – em referência a estrutura de um circo – a lona cultural inclui ainda em seus eventos participação de DJs e vendas de bebidas. Acompanhe o evento do próximo sábado em rede social.
Serviço
Os shows de Quebra Mar, Lane, Beat Locks e Peruggia serão realizados no próximo sábado (6), a partir das 15h. Os ingressos custam R$10,00 até as 18h30; e R$15,00 após as 18h30. A lona cultura fica localizada ao lado da Ponte da Passagem, em Andorinhas, em Vitória.