Sexta, 17 Mai 2024

Assembleia instaura comissão especial para discutir demissões na Vale

A Assembleia Legislativa vai instaurar uma comissão especial para discutir a onda de demissões na Vale. Somente nos três primeiros meses deste ano, foram aproximadamente 300 trabalhadores ferroviários demitidos da empresa. Há temor de ocorrer uma demissão em massa na próxima segunda-feira (4).
A instauração da comissão foi proposta pela deputada Janete de Sá (PMN). O colegiado terá três membros e tem 90 dias para analisar as dispensas na companhia. 
Em pronunciamento na manhã dessa quarta-feira (29) na Assembleia, a deputada ressaltou que os trabalhadores do setor que perdem o emprego ficam sem expectativa de conseguir outra colocação. 
Segundo ela, um maquinista que é demitido dificilmente encontrará outro emprego como maquinista, assim como um profissional de jateamento de vagão, de mecânica industrial de locomotivas, que são funções específicas das mineradoras. 
A parlamentar salientou que não é justo que a Vale, além de toda a poluição que joga sobre a Grande Vitória, ainda demita os trabalhadores de Tubarão e da malha ferroviária.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/