Sábado, 27 Abril 2024

Audiência pública discute cidadania e políticas públicas para a população LGBT

Audiência pública discute cidadania e políticas públicas para a população LGBT
A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta terça-feira (12) uma sessão especial que discutiu a cidadania da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). A audiência foi parte da programação da IV Semana de Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (LGBT), promovida pelo Fórum LGBT da Serra em parceria com a prefeitura da Serra. 
 
O coordenador das políticas LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Gustavo Bernardes, foi um dos convidados para a sessão especial. Ele apresentou os números de agressões à população LGBT, levantados pela secretaria, que apontam crescimento de 166% nas denúncias em 2012, em relação a 2011 no País. 
 
O número de vítimas aumentou mais ainda (183%), migrando de 1713 para 4.851 no período. Os homicídios contra homossexuais noticiados pela grande imprensa vitimaram 310 pessoas, um acréscimo de 11,51% na comparação entre 2012 e 2011. No Espírito Santo ocorreram seis mortes ocasionadas por violência homofóbica. 
 
Bernardo salientou que os números da violência são assustadores e que a secretaria está empenhada em combater a violência homofóbica. A SDH está estimulando os estados a criarem comitês de enfrentamento a este tipo de violência, que são importantes instrumentos para a implantação de conselhos estaduais e municipais LGBT, que garantem o envolvimento direto da comunidade LGBT nas políticas de enfrentamento à homofobia. 
 
A IV Semana de Cidadania LGBT teve início no domingo (10) e termina com a realização da VI edição da Parada Gay da Serra, no próximo domingo (17) às 14 horas, em frente ao antigo hotel Praia Linda, em Jacaraípe.  

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/