Domingo, 28 Abril 2024

Conselho da Comunidade de VV viabiliza registro de filhos de internos do Xuri

O Conselho da Comunidade de Vila Velha, depois de dezenas de pedidos de presos que querem reconhecer a paternidade dos filhos, viabilizou um espécie de mutirão para audiências de reconhecimento, que serão realizadas nesta segunda-feira (18). 
 
A presidente do conselho, a advogada Carla Pedreira, conta que tem recebido casos de presos do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, que tentam registrar os filhos e não têm sucesso. Ela conta que enfrenta dificuldades para viabilizar os registros. “Nunca tem viatura para levar os presos aos cartórios e, por outro lado, os cartorários têm receio de se deslocar ao presídio”, conta ela.
 
Por conta da dificuldade, a advogada entrou em contato com a juíza Patrícia Neves, da 1ª Vara de Infância e Juventude que se dispôs a deslocar todo um cartório até o complexo – com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg) – para realizar audiências de reconhecimento de paternidade e registro. “Existem detentos que estão há dois anos sem ver os filhos e não podem receber visitas deles, pois não há registro”, diz Carla.
 
Ela acrescenta que devem ser feitas até 40 audiências na segunda-feira, mas que ainda vão faltar dezenas de registros a serem feitos, por conta da grande demanda. A expectativa é que sejam realizadas, pelo menos, duas audiências antes do Natal. 
 
Carla ressalta que o fato de registrar os filhos é de extrema importância para os detentos, principalmente no período de festas de fim de ano e da necessidade dos presos de se sentirem próximos aos familiares. “Se em Xuri, que é o maior complexo do Estado, já existe esta demanda, imagina o quanto não há em outros presídios?’, questiona a advogada. 
 
  

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/