Segunda, 29 Abril 2024

Conselho de Direitos Humanos se solidariza com manifestações populares

O Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) divulgou nota pública nesta quarta-feira (3) em solidariedade aos protestos que têm levado milhares de pessoas às ruas da Capital capixaba e municípios do Estado. 
 
A entidade pondera que a avalanche de injustiças sociais provoca um profundo sentimento de impotência e indignação e que as manifestações sociais são a maior prova de que a sociedade está cansada de ficar de braços cruzados, “esperando ser devorada pela voraz e ineficaz gestão dos recursos públicos”.
 
O CEDH também endossa a pauta das reivindicações, apoiando a reforma política baseada nos princípios dos direitos humanos; o fim do pedágio na Terceira Ponte, assim como a realização da uma auditoria nos respectivos contratos de concessão; a implantação da Universidade Estadual; a realização da Conferência Metropolitana de Mobilidade Urbana; criação do Conselho Estadual de Comunicação; e a realização de estudo acerca do agravamento do endividamento popular. 
 
A entidade reconhece as passeatas como legítimas manifestações democráticas, já que são fundadas nos mais elevados princípios republicanos. O conselho também manifestou irrestrito apoio a todo tipo de manifestação pacífica, como modo de afirmação do Estado Democrático de Direito. 
 
O CEDH também declara, na nota, que os momentos de crise são extremamente férteis e que as manifestações ocorridas e que direitos só vêm com organização e luta. “E a história demonstra que, quando menos se espera, guinadas são dadas e os ventos começam a soprar em outra direção”. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/