Quinta, 28 Março 2024

Espírito Santo vai compilar dados para relatório nacional de direitos humanos

Entidades da área de Direitos Humanos vão realizar uma oficina de monitoramento que tem, entre os objetivos, computar dados regionais que comporão um relatório nacional da área. “Formação e Organização para o Fortalecimento dos Sujeitos e das Lutas por Direitos Humanos no Brasil” será realizado, nesta terça (15) e quarta (16), no Centro Formação Martina Toloni, na Prainha de Vila Velha. 
 
A articuladora do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Galdene Santos, explica que o objetivo da oficina também é fortalecer os militantes e as lutas por direitos humanos no País, construindo ações políticas comuns e articuladas. Além disso, organizar uma agenda com eixos e estratégias que possibilite a atuação conjunta em temas e pautas comuns.
 
Galdene explica que o público-alvo da oficina é constituído por lideranças e representantes de organizações populares, movimentos, grupos, coletivos e conselhos de Direitos Humanos.



Ao final das oficinas, será construído um relatório circunstanciado do encontro e dos relatos dos diferentes movimentos, grupos, coletivos, lideranças e representantes das organizações populares sobre a violação registradas no Espírito Santo, além de nota de posicionamento do conjunto das organizações participantes da oficina. A intenção é que os dados sobre o Espírito Santo estejam compilados até junho deste ano. 
 
Histórico
 
A oficina Formação e Organização para o Fortalecimento dos Sujeitos e das Lutas por Direitos Humanos no Brasil integra a Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil, iniciativa do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) e parceiros. 
 
Nacionalmente, o movimento tem como objetivo o monitoramento da situação dos direitos humanos no Brasil e dos compromissos assumidos pelo Estado brasileiro com as políticas dos Direitos Humanos em geral e, em particular outros direitos, como econômicos, sociais, culturais e ambientais. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/