Sexta, 29 Março 2024

INSS convoca 178 mil beneficiários que recebem auxílio-doença para perícia

Mais de 178 mil brasileiros que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez terão de passar por perícia médica, conforme publicação do Ministério do Desenvolvimento Social, do qual o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) faz parte, no Diário Oficial da União no último dia 20 deste mês. Segundo informações dos órgãos oficiais, quem não atender à convocação para agendamento ou não comparecer na data marcada às agências do INSS, terá o benefício suspenso até o comparecimento. 


De acordo com informações do INSS, para essa reavaliação, foram convocados 168,5 mil que recebem aposentadoria por invalidez e outros 10,4 mil que recebem auxílio-doença. O prazo final para agendar o exame acaba em 13 de agosto. No agendamento, será definida uma data para o atendimento do beneficiário e, no dia da perícia, será necessário levar toda a documentação médica que o segurado disponha, como atestados, laudos, receitas e exames.


Segundo o Edital de Convocação publicado no Diário Oficial da União, o INSS, em cumprimento ao disposto no art. 101 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, convoca os listados por ordem alfabética e número de benefício previdenciário, para agendarem a perícia médica de reavaliação de benefício por incapacidade. Para isso, é necessário contato telefônico com a central de teleatendimento, ligando para o número 135. 


Segundo a autarquia federal, “este instrumento de convocação foi adotado em virtude da devolução pelos Correios da carta encaminhada pelo INSS ao endereço constante no cadastro do Sistema Único de Benefícios - SUB, não tendo sido localizado o beneficiário em decorrência de mudança de endereço, ou da existência de informações incompletas no cadastro, que impossibilitaram a emissão de correspondência, ou tendo sido localizado, não realizaram o agendamento ao término do prazo”.


O instituto explica, ainda, que o documento foi enviado para o endereço que aparece no cadastro do Sistema Único de Benefícios e, por não conseguir localizar os beneficiários por mudança de endereço ou inexistência de informações, fez a convocação por edital. 



Para realizar o agendamento, o beneficiário deverá ligar na Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135. 


Confira aqui o edital com os nomes dos convocados.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/