Quinta, 25 Abril 2024

Metalúrgicos do Estado decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores do setor metalúrgico decidiram, depois de assembleias realizadas em todo o Estado nesta sexta-feira (23), entrar em greve por tempo indeterminado. O movimento deve persistir até que haja proposta de reajuste favorável à categoria. 

 
A última proposta dos empresários, que foi reiterada aos metalúrgicos foi de com reajuste salarial de 6,5% e avanço de 7% dos pisos salarial e profissional. Com esse reajuste os trabalhadores não terão nem 1% de ganho real, sendo que em outros Estados a média é acima de 2%.
 
Os trabalhadores pleiteiam 10% de reajuste, 14% nos pisos salarial e profissional; tíquete de alimentação/cesta básica de R$ 230; plano de saúde extensivo a família com desconto limitado de R$ 5. 
 
A primeira proposta dos empresários foi rejeitada pelos trabalhadores e a categoria construiu em consonância com o Sindicato dos Metalúrgicos do Estado (Sindimetal-ES) uma nova proposta que foi apresentada aos patrões que mantiveram a inicial. A bandeira central da campanha este ano é a elevação do piso salarial e profissional.
 
A data base da categoria é novembro. É neste período que o Sindimetal e o Sindicato da Indústria Metalúrgica do Estado (Sindifer) negociam na mesa os anseios dos trabalhadores. A bandeira central da campanha este ano é a elevação do piso salarial e profissional.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/