Domingo, 28 Abril 2024

Operação em boate de Vila Velha é criticada por Conselho da Juventude

Operação em boate de Vila Velha é criticada por Conselho da Juventude
O Conselho Estadual da Juventude (Cejuve) divulgou nota pública nesta sexta-feira (17), repudiando a operação da Polícia Civil e da Prefeitura de Vila Velha na boate Top Show, em Itaparica, Vila Velha, na madrugada desta sexta. 
 
O objetivo da operação, que contou com a participação do prefeito Rodney Miranda (DEM), foi cumprir mandados de prisão de pessoas que frequentavam o local. A ação foi deflagrada às 2 horas, com o fechamento das ruas no entorno da boate e posterior entrada dos policiais no local, com o auxílio de bombas de efeito moral, balas de borracha e armas de choque. 
 
Um frequentador do local foi baleado no braço, supostamente por um policial civil, e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha, onde permanece internado. No interior da boate não foi apreendido nenhum material ilícito. 
 
Na operação 25 pessoas foram detidas, sendo três com mandado de prisão em aberto; 12 com saída temporária de Dia das Crianças; e nove por desacato. Do lado de fora da boate foram apreendidos nove carros, sendo três com restrição de furto; armas de fogo; munição e drogas. 
 
Para o Cejuve a operação foi desproporcional e descabida. “Mais uma vez o Poder Público prefere atuar de forma repressora, causando desrespeito à dignidade e integridade física em detrimento de cumprir o seu papel de fiscalizar e garantir o acesso ao lazer, experimentação e cultura aos jovens”, diz a nota.
 
A entidade salienta que há relatos de jovens que foram constrangidos e humilhados ao serem revistados indiscriminadamente. O Cejuve conclui a nota de repúdio reafirmando o compromisso com a defesa dos direitos juvenis e exigindo das autoridades públicas a adoção de medidas que promovam a autonomia e a emancipação da juventude por meio de políticas públicas que garantam a ampla participação e potencializem suas expressões. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/