Domingo, 28 Abril 2024

Servidores realizam vigília permanente em frente ao Palácio da Fonte Grande

Os servidores públicos do Estado iniciaram, nesta segunda-feira (15), uma vigília em frente ao Palácio da Fonte Grande, sede administrativa do governo estadual. O ato permanente tem o objetivo de cobrar resposta imediata do governo a respeito das demandas da categoria.
 
O funcionalismo considera que o governador Renato Casagrande está protelando a implementação de uma política de valorização dos servidores, tornando insuportável aceitar novos prazos. 
 
Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) alega que a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) está falida de profissionais para atender as demandas reprimidas. A entidade vem há anos denunciando e cobrando a necessidade de concursos públicos, mas o que se vê é o aumento no déficit de servidores. 
 
O sindicato lembra também que a Seger, independente de qual o secretário de gestão, promove inúmeras reuniões, ao contrário de negociações, criando um ambiente protelação, descumprindo prazos ou colocando os assessores para justificar a falta de acordos. 
 
O documento da pauta unificada dos servidores, definida em assembleia realizada no dia 5 de julho considera que as leis que definem a nova diretriz governamental quanto à gestão de pessoas, não vêm sendo cumprida a contento, já que apesar do enorme lapso temporal que se passou ainda não se efetivou para a maioria dos órgãos e entidades.
 
Dentre as reivindicações dos servidores está a recomposição integral da inflação à remuneração dos servidores no reajuste anual, com data base estabelecida por lei; reajuste do valor do auxílio-alimentação unificado e concessão a todos os servidores, independente do modelo de remuneração (vencimento ou subsídio); realização de concursos públicos; estabelecimento de legislação limitando o número de cargos comissionados em no máximo 5% do quadro efetivo de cada órgão ou entidade do poder executivo estadual; cumprimento da legislação para contratação temporária; e cumprimento da legislação para contratação temporária;

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/