Os funcionários dos Correios de todo o País, incluindo os do Espírito Santo filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Correios do Estado (Sintect-ES) deram início à campanha salarial em busca de melhorias salariais e melhores condições de trabalho.
A pauta de reivindicação dos trabalhadores traz, dentre outros pontos, o aumento real de 15%, reposição da inflação do período em 7,13 %, aumento linear de R$ 200 e pagamento das perdas salariais no período de 1994 a 2002.
Os trabalhadores do Sintect-ES realizaram uma assembleia nesta sexta-feira (26) para avaliar a pauta enviada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), que deve ser entregue à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na terça-feira (30).
A categoria também tem antigas reivindicações, como a redução da jornada de trabalho dos atendentes para 6 horas, segurança nas agências e entregas de correspondências pela manhã. Os trabalhadores também cobram a realização de concurso público e defendem o plano de saúde para a categoria sem modificações.
Caso não haja avanço nas negociações com a ECT os trabalhadores não descartam deflagrar estado de greve em meados de setembro. Estão marcados, ainda, atos públicos para o mês de agosto em diversas regiões do País.