quinta-feira, dezembro 5, 2024
24.9 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 5, 2024
quinta-feira, dezembro 5, 2024

Leia Também:

Homem é denunciado por ameaçar juiz dentro de fórum trabalhista

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES), por meio da Procuradoria da República em Colatina (região noroeste), denunciou Edilson Alves Dias da Silva, 35, por ter ameaçado o juiz Luis Eduardo Couto de Casado de Lima, nas dependências da Vara do Trabalho do município. A denúncia foi recebida pela Justiça Federal no final de janeiro. O réu terá agora dez dias para apresentar sua defesa prévia. Ele pode pegar até quatro anos de reclusão.

Consta nos autos do processo (0500117-97.2016.4.02.5005) que o réu teria comparecido na sala de audiência da Vara, no dia 22 de julho do ano passado, exigindo que o juiz marcasse a perícia prevista em seu processo. De acordo com testemunhas, o réu teria dito ao juiz que ia “emboscá-lo” e alegou que o magistrado estava “combinado” com a parte contrária do processo para prejudicá-lo.

Antes de sair da sala, onde não havia seguranças no momento, o MPF/ES sustenta que Edilson disse que voltaria e que isso não ficaria assim. Na saída da Vara, o réu foi contido por um segurança e, em seguida, levado pela Polícia Militar para prestar depoimento. Ele foi acusado do crime de coação no curso do processo previsto no artigo 344, do Código Penal e a pena de reclusão pode ser de um a quatro anos, além de multa. 

Mais Lidas