quarta-feira, dezembro 4, 2024
24.4 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 4, 2024
quarta-feira, dezembro 4, 2024

Leia Também:

Ministério Público investiga denúncia de ???funcionária fantasma??? em Colatina

O Ministério Público Estadual (MPES) vai investigar uma denúncia de funcionária fantasma no gabinete do prefeito de Colatina (região noroeste), Leonardo Deptulski, o Batata (PT). Na portaria divulgada no Portal da Transparência do MPES, o promotor de Justiça, Marcelo Ferraz Volpato, anunciou a realização de diligências para averiguar a situação da servidora Oscimara Alves de Oliveira Merlo, que é professora do município e se encontra lotada no gabinete do petista.

Consta no documento que o fato foi levantado em uma denúncia anônima encaminhada ao órgão ministerial. Segundo o relato, a servidora seria esposa de um ex-prefeito do município, permanecendo lotado no gabinete do prefeito na atual gestão “sem que nunca tenha comparecido ao local de trabalho”, relata a portaria de instauração do inquérito civil, assinada na última quarta-feira (16).

O promotor determinou o encaminhamento de um ofício ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para a realização de diligências para obtenção de informações sobre a servidora, entre elas, o seu endereço, ocupação, itinerário, “detalhando o caso com o maior número de informações possíveis”.  

Segundo as normas do MPES, o inquérito civil deverá ser concluído no prazo de 360 dias, sendo prorrogável por mais 180 dias, quando se tratar de fato complexo. Caso sejam encontrados os “requisitos mínimos para sua propositura”, o órgão ministerial pode mover uma nova ação civil pública contra a empresa, que deverá ser ouvida no transcorrer das apurações.

Mais Lidas