sexta-feira, outubro 4, 2024
23.8 C
Vitória
sexta-feira, outubro 4, 2024
sexta-feira, outubro 4, 2024

Leia Também:

Presidente do TJES remaneja pessoal para atender Fórum de Fundão

O presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Annibal de Rezende Lima, determinou, nesta segunda-feira (23), a transferência de servidores para atuar no Fórum de Fundão. Na semana passada, a juíza da comarca e diretora do fórum, Priscila de Castro Murad, havia alertado que as atividades no local seriam paralisadas por falta de servidores. Para impedir isso, a administração da Justiça estadual vai localizar uma servidora de uma comarca vizinha pelos próximos 30 dias, além do retorno de uma serventuária que atuava na Serra.

Todos os dois atos (351/2017 e 352/2017) foram publicados no Diário de Justiça Eletrônico do TJES. Na última quarta-feira (18), a juíza local havia solicitado providências à Presidência do Tribunal, diante do fato de que, a partir daquele dia, não haveria mais nenhum analista judiciário prestando serviços nos cartórios do fórum. Esses servidores fazem o atendimento ao público no balcão, além de expedir documentos, como mandados de intimação e até de prisão.

No documento, os três analistas judiciários lotados na comarca não estão atuando: uma por licença maternidade, outro gozando de férias e uma servidora foi localizada no Fórum da Serra após ser acometida por doença em razão do trabalho no Fórum de Fundão.  No ano passado, a juíza havia pedido o retorno de três servidores que estavam lotados na comarca, mas desempenhavam funções em outras unidades. Entretanto, o pedido acabou sendo rejeitado.

Segundo dados da época do pedido, o Fórum de Fundão tinha um acervo de sete mil processos e uma demanda mensal de 125 novos casos.

Mais Lidas