Sexta, 03 Mai 2024

Justiça mantém afastamento de ex-presidente da Câmara de Presidente Kennedy

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJES) manteve o afastamento do ex-presidente da Câmara de Presidente Kennedy, vereador reeleito Dorlei Fontão da Cruz (PV), acusado de participação no esquema de fraudes no município. O relator do caso, desembargador Roberto da Fonseca Araújo, considerou a possibilidade de interferência do vereador nas investigações da Operação Lee Oswald.



Na decisão publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (18), o magistrado destacou a capacidade de ???interferência patente??? de Dorlei da Cruz em razão do cargo que ocupa e do convívio social sobre as testemunhas.



 ???O afastamento dos agentes públicos e políticos têm amparo nas provas de interferência nos cargos e na comunidade local onde ocorreram os fatos que repercutiram no contexto socioeconômico do Estado???, observou o desembargador em voto seguido à unanimidade pelo colegiado.



O ex-chefe do Legislativo kennedense foi o único entre os quatro vereadores afastados por participação nas fraudes a ser reeleito. Atualmente, a vaga do verde está sendo ocupada pela suplente, vereador Ronilce Viana (PP).



Além de Dorlei da Cruz (PR), os vereadores Vera Lúcia de Almeida Terra (PTB), Manoel José de Abreu Alves, o ???Brejeiro??? (PTB), e Clarindo de Oliveira Fernandes (PDT) haviam sido afastados por conta da acusação de terem atuado na blindagem ao então prefeito Reginaldo Quinta (PTB) ??? que foi cassado pela Câmara ???, além da indicação de cabos eleitorais em empresa de terceirização.



Na época, a Câmara abriu comissões processantes para apurar a ocorrência de atos de improbidade, falta de ética e quebra do decoro parlamentar. Os vereadores chegaram a ser ouvidos, porém, os trabalhos foram encerrados sem o julgamento da cassação em função do término da legislatura.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/