Terça, 14 Mai 2024

Presidente da banca notifica aprovados em novo concurso para juiz do TJES

O presidente da banca do novo concurso público para juiz substituto no Tribunal de Justiça do Estado (TJES), desembargador Fábio Clem de Oliveira, notificou, nesta terça-feira (6), os candidatos aprovados nas fases iniciais para se manifestarem nos autos do processo que apura irregularidades nas provas, que tramita no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 



Foram notificados pelo Diário da Justiça 111 candidatos aprovados nas duas fases iniciais do processo de seleção. Deste total, 105 já foram ao exame psicotécnico (terceira fase do concurso), enquanto candidatos foram enquadrados como sub judice, já que a continuidade no certame depende da manifestação do próprio Judiciário. 



A medida atende a uma determinação do conselheiro do CNJ, José Lúcio Munhoz, que relata os processos das denúncias de irregularidades no novo concurso. Na última semana, o órgão de controle unificou os processos movidos por candidatos desclassificados que questionam aspectos técnicos das provas, como a inclusão de assuntos que não estavam previstos no edital e os critérios de classificação das notas aferidas. 



O concurso está suspenso desde o mês de julho por determinação do conselheiro, até o julgamento dos questionamentos. Ao todo, o processo tem o objetivo da formação de um cadastro de reserva com 30 vagas para o cargo de juiz substituto. De acordo com informações do TJES, as provas foram aplicadas em outubro do ano passado. Em junho, a comissão do concurso realizou a terceira etapa do processo seletivo.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/