segunda-feira, março 17, 2025
26.9 C
Vitória
segunda-feira, março 17, 2025
segunda-feira, março 17, 2025

Leia Também:

Água Doce do Norte elege novo prefeito

Os eleitores do  município de Água Doce do Norte, na região noroeste do Estado, elegeram neste domingo (7) o novo prefeito do município. Com 3.768 votos, Paulo Márcio (DEM) vai assumir a prefeitura a partir de 1º de janeiro. Outros oito municípios brasileiros realizaram eleição extemporânea neste domingo porque os eleitos em 2012 foram cassados por improbidade administrativa. 
 
Casos de Adilson da Saúde (PMDB) e da vice, Betânia Oliveira (PR), afastados do cargo e, posteriormente, cassados por crime eleitoral, após acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE) de compra de votos. 
 
Em outubro passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nova eleição no município. Também houve eleições neste domingo em cidades de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Paraná.
 
Enquanto o novo pleito não acontecia, a cidade chegou a ter três prefeitos em menos de um mês. Isso porque, com a saída de Adilson da Saúde, o presidente da Câmara de Vereadores, Toninho Marinho, assumiu a prefeitura. Dias depois, alegando a falta de recursos na prefeitura, renunciou ao cargo. O novo presidente da Câmara, vereador Jaílton, assumiu ao município até o novo pleito.
 
Água Doce do Norte elegeu Paulo Márcio (DEM), com 3.768 votos (57,08%) dos votos válidos. Foram registrados 197 (2,72%) votos brancos e 449 (6,20%) nulos. A abstenção foi de 29,97%. Em segundo lugar ficou o petista Sebastião Erculino Custódio, com 2.489. Marcelo Gomes de Moura (PTB) teve 344 votos. 

Mais Lidas