Sexta, 19 Abril 2024

Apoio a Edson Magalhães mostra mudança de posição de Paulo Hartung

Durante seus oito anos de governo, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) sempre fez questão de ficar bem longe de candidatos que tivessem qualquer pendência judicial. Mas, diante da necessidade de disputar espaço político com o governador Renato Casagrande, em busca de um bom posicionamento no cenário eleitoral de 2014, Hartung parece ter mudado de postura.



Um exemplo disso é o apoio do ex-governador ao prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PPS). Em um outro cenário, dificilmente Hartung estaria no palanque do prefeito, que é condenado em primeira instância por improbidade administrativa e coleciona denúncias de irregularidades em sua gestão.



Em eleições passadas, Hartung chegou a pedir ao eleitor que não votasse em candidatos ficha suja. Ele sempre evitou os palanques daqueles que tinham problemas judiciais. Magalhães já coleciona quatro condenações. Em duas delas, a Justiça determinou a perda dos direitos políticos e a pagamento de multas cíveis.



No início do ano, o prefeito foi condenado porque concedeu uma autorização para que um servidor público explorasse uma linha de transporte coletivo sem licitação, ou seja, fez a concessão por conta própria. Além da suspensão dos direitos políticos por quatro anos e pagamento de uma multa de R$ 307 mil.



Magalhães recorre da decisão no cargo, mas tem um outro problema para disputar a eleição. A Justiça eleitoral acatou o pedido de impugnação do prefeito, já que no período de 2007 e 2008, quando era vice-prefeito do município, substituiu por mais de um ano o então prefeito Antonico Gottardo, que foi afastado do cargo pela Justiça e só deixou o cargo a menos de seis meses da eleição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/