Prefeito eleito destacou, em diplomação virtual, a autonomia dos secretários municipais em suas áreas
O prefeito eleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), destacou a união no discurso proferido na sessão virtual de diplomação realizada na tarde desta sexta-feira (18), presidida pelo juiz eleitoral Mário da Silva Nunes Neto, substituto no 32° Cartório Eleitoral do município. Ao lado do vice-prefeito eleito, Victor Linhalis (Solidariedade), disse que “vai administrar a cidade para todos”, dando autonomia ao secretariado.
“Fui escolhido pelos moradores de nossa cidade que anseiam por renovação, mudança de postura, comportamento e filosofia de trabalho. Agora é hora de olhar para frente porque temos muito trabalho a fazer. Nossa cidade tem vocação para ser o que quiser, e é com esse espírito que estou orientando a equipe de transição e conversando com os nomes técnicos que vão compor nosso secretariado”, ressaltou Arnaldinho.
O futuro prefeito acrescentou que todos os secretários terão autonomia, mas destacou: “Só estou exigindo critério técnico para composição de equipe, porque nossa cidade tem pressa e as políticas públicas precisam chegar à população”.
Até agora, Arnaldinho Borgo anunciou apenas um nome do secretariado que assume em janeiro de 2021, de Letícia Goldner, que assumirá a pasta de Assistência Social. Ela é formada em serviço social, professora universitária e assistente social com especialização em processos socioeducativos.
