domingo, agosto 10, 2025
19.9 C
Vitória
domingo, agosto 10, 2025
domingo, agosto 10, 2025

Leia Também:

Assembleia define votação de projeto da LDO até o final de junho

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprovou, nessa segunda-feira (8), o cronograma de trabalho para análise do Projeto de Lei (PL 161/2017), que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A previsão é de que a matéria seja votada na sessão do dia 27 de junho. Os deputados poderão apresentar emendas ao texto entre os dias 15 de maio e 2 de junho.

De acordo com informações da Web Ales, as datas foram acatadas por unanimidade pelos membros do colegiado. “Aprovamos o cronograma com prazo de 19 dias para que os deputados possam analisar a LDO e propor as emendas que eles acharem necessárias. Nós vamos trabalhar muito para poder entregar o projeto no plenário, no final de junho deste ano, para que o governo possa trabalhar depois a Lei Orçamentária Anual (LOA)”, afirmou o presidente da Comissão, Dary Pagung (PRP).

A LDO compreende as metas e prioridades da administração pública estadual para o exercício financeiro para 2018. De acordo com o documento, a estimativa de receitas para o próximo ano é de aproximadamente R$ 16 bilhões. Por outro lado, o texto prevê uma renúncia fiscal superior a R$ 1 bilhão por ano em benefício de empresários.

A primeira data do cronograma compreende a reunião com assessores dos deputados, que será realizada já nesta sexta-feira (12). O prazo máximo para aprovação do texto é o dia 17 de julho. Caso contrário, o início do recesso parlamentar fica adiado.

Além de orientar a elaboração dos orçamentos anuais, a LDO dispõe sobre alterações na legislação tributária e estabelece a política tarifária das empresas da administração indireta e a de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Cronograma da LDO 2018
 

12 de maio

Reunião com assessores dos deputados

15 de maio a 2 de junho

Entrega das emendas – das 7 às 19 horas

5 a 20 de junho

Análise das emendas na Comissão de Finanças

21 de junho

Entrega do parecer ao relator

22 de junho

Entrega do parecer aos membros da Comissão

26 de junho

Apresentação, discussão e votação do parecer na Comissão

27 de junho

Data para encaminhamento ao plenário

 

Mais Lidas