Segunda, 06 Mai 2024

Assembleia deve adiar discussão do pedágio da 3ª Ponte para depois do recesso

Assembleia deve adiar discussão do pedágio da  3ª Ponte para depois do recesso
A segunda-feira (8) começa com muita expectativa em relação à apresentação do parecer do deputado Gildevan Fernandes (PV), na Comissão de Justiça da Casa. A Assembleia retoma as atividades do plenário, mas, apesar do acordo entre Mesa Diretora e manifestantes para que a discussão ande, pouca gente acredita em deliberação antes do recesso parlamentar. 
 
Os deputados paralisam as atividades do plenário no próximo dia 17. Gildevan Fernandes tem três sessões ordinárias para dar seu parecer sobre o projeto de decreto legislativo do deputado Euclério Sampaio (PDT), que propõe o fim da cobrança do pedágio da Terceira Ponte, o que 'ocorreria nesta quarta-feira (10). Entretanto, mesmo que antecipe a decisão, o projeto ainda teria que passar sob o crivo de mais quatro comissões.
 
 
Os manifestantes acreditam que pelo posicionamento do PT, a Comissão de Cidadania, aprove sem problemas a proposta, assim como a de Mobilidade Urbana, na qual o deputado Gilsinho Lopes (PR) deve avocar o projeto para relatar. 
 
As dúvidas ficam com as comissões de Defesa do Consumidor, do deputado Dary Pagung (PRP), e de Finanças, comandada pelo líder do governo Sérgio Borges (PMDB). Nos bastidores, a expectativa é de que a votação da matéria continue sendo obstruída até a semana que vem. 
 
Ainda na sessão desta segunda-feira, o deputado Euclério Sampaio pretende apresentar um requerimento para que o recesso seja suspenso enquanto o projeto não for votado. Mas a tendência é de que o plenário rejeite a proposta. 
 
Depois de uma movimentação intensa na Casa, o governo teria maioria para derrubar a proposta. Mas a derrubada no clima em que se encontra a Casa traria um desgaste muito grande para os deputados e para o governo. Por isso, adiar a decisão seria uma estratégia para evitar mais desgaste. A favor do projeto de Euclério, além do próprio autor, estão os cinco deputados da bancada do PT, Gilsinho Lopes (PR), José Esmeraldo (de saída do PR) e Aparecida Denadai (PDT) e Janete de Sá (MD). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/