quarta-feira, dezembro 11, 2024
21 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 11, 2024
quarta-feira, dezembro 11, 2024

Leia Também:

Bancada capixaba repercute impeachment de Dilma

Os deputados federais do PT se manifestaram nesta quarta-feira (31) pelas redes sociais sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, definindo no início da tarde desta quarta-feira (31) em julgamento no Senado. Já os três senadores da bancada capixaba foram cobrados e elogiados pelos eleitores em suas páginas.

O deputado federal Helder Salomão (PT) gravou um vídeo para comentar o assunto. Para o deputado, o dia 31 de agosto ficará marcado na história da mesma forma que o 31 de março de 1964 ficou marcado como o dia do golpe militar.

???Hoje foi um golpe parlamentar, 61 senadores rasgaram a Constituição e destituíram uma presidente legitimamente eleita e que não pesa sobre ela nenhum crime de responsabilidade. Vamos continuar a nossa luta em defesa da democracia???, disse o deputado se referindo aos 61 senadores que votaram pelo impeachment.

Já o deputado Givaldo Vieira preferiu postar uma foto ao lado da agora ex-presidente. ???Escolhi uma foto para a história. E nela, fico sempre ao lado da democracia!???, disse o parlamentar, que também é candidato a prefeito da Serra.

Os senadores pelo Espírito Santo, que participaram diretamente do processo, também foram alvos tanto de elogios como de crítica nas redes sociais. Entre eles, os disparos foram mais fortes em direção à senadora Rose de Freitas (PMDB), que chegou a ser ofendida pelos seguidores por ter votado contra a inelegibilidade da presidente e passou a ser criticada pelos dois lados.

Ricardo Ferraço (PSDB), que em 2010 tirou foto ao lado de Dilma, quando estava em campanha, no PMDB, apresentou uma postura bem oposicionista desde o início do processo. O senador transmitiu ao vivo toda a sessão do Senado desde cedo.

Magno Malta (PR), que chegou a cantar na tribuna do Senado na noite dessa terça-feira (30), debochando a imimente saída de Dilma, também votou  tanto pela cassação quanto pela inabilitação que afastaria Dilma das funções públicas por oito anos. Por enquanto, não se manifestou nas redes sociais, mas seu discurso foi repercutido na mídia nacional, de forma pejorativa.

Mais Lidas