sexta-feira, janeiro 24, 2025
24.9 C
Vitória
sexta-feira, janeiro 24, 2025
sexta-feira, janeiro 24, 2025

Leia Também:

Câmara de Aracruz abre comissão processante para apurar quebra de decoro de vereador

A Câmara de Aracruz, litoral norte do Estado, aceitou, durante sessão nessa segunda-feira (25), uma denúncia contra o vereador Beto Negreiro (PRB), levada ao plenário pela Mesa Diretora da Casa. Por unanimidade, o legislativo decidiu criar uma comissão processante para apurar se houve quebra de decoro por parte do vereador, comprometendo assim a imagem da Câmara. 
 
Segundo a denúncia, o vereador teria se envolvido em uma briga em um motel na cidade no dia 20 de agosto passado. Negreiro havia contratado uma mulher para acompanhá-lo ao motel, onde pagaria ao companheiro da mulher uma quantia de R$ 800,00. Ao chegar ao estabelecimento, porém, o vereador teria ficado com ciúmes do casal e ficou agressivo, quebrou objetos do quarto e teria ameaçado o casal, afirmando que teria uma arma no carro. Devido ao quebra-quebra, a polícia foi chamada pela gerência do motel.
 
A versão do vereador é diferente, ele disse que o casal o convidou para ir até o motel e que lá teria tentado matá-lo e que por isso aconteceu a briga. Negreiro afirma que apenas tentou se defender. A polícia levou os três para a delegacia. A arma que o casal teria, como afirmara o vereador, não foi encontrada, mas foram achados no quarto e no veículo embalagens de drogas, que também foram apreendidas.
 
Na sessão dessa segunda, porém, Beto Negreiro não quis se manifestar sobre o episódio. O caso ganhou repercussão na cidade e por isso a Câmara decidiu agir. Após a aceitação da denúncia pelo plenário, a Mesa Diretora sorteou os nomes que vão compor a comissão. 
 
Antes da distribuição das vagas o presidente da Casa, Alcântaro Filho (Rede), analisou se algum vereador mão tinha impedimento para fazer parte da comissão. Consultado o regimento, o presidente afirmou que não havia impedimento. Vão analisar o caso os vereadoresToni Loureiro (PP), Monica Cordeiro (PDT), Celso Dias (PRB), Carlinhos do Josiel (PP) e Adeir do Gás (PDT).
 
Nas redes sociais é possível observar que o vereador acusado é bem atuante, sempre visitando bases políticas e cobrando serviços da prefeitura de Aracruz. Por isso, o processo deve ter influência política no município entre apoiadores e adversário de Negreiro, já que o vereador pode perder o mandato por causa da quebra de decoro.

Mais Lidas