O prefeito Rodney Miranda (DEM) vai lidar nos próximos meses com uma Câmara de Vereadores arredia. Situação bem diferente do início de seu mandato. Os vereadores têm reclamado da falta de atenção da prefeitura às demandas dos legisladores, mas nos bastidores os comentários são a motivação é eleitoral.
Depois de passar os últimos quatro anos blindando Rodeney, sobretudo na segunda parte do mandato do demista, os vereadores veem a imagem do prefeito sendo minada com a população e há uma clara tentativa dos vereadores em tentarem se desvincular do prefeito. O plenário está convencido de que a impopularidade de Rodney Miranda contamine os legisladores na disputa pela reeleição.
Desde o início de seu mandato, Rodney Miranda teve muitos problemas na gestão e nem mesmo o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB) no socorro ao aliado vem conseguindo melhorar a imagem do prefeito com o eleitorado canela-verde.
Os reflexos dessas animosidades se refletem nos trabalhos da Câmara. Nessa segunda-feira (21), a Câmara rejeitou o veto parcial ao projeto do vereador Ricardo Chiabai (PPS), que regulamenta o controle da população de animais e dispõe sobre a prevenção e o controle de zoonoses no município.
Além de respostas no plenário, os vereadores têm reclamado de falta de atendimento às demandas das regiões que representam na Casa. Sem o apoio da Câmara, Rodney perde sustentação política e se torna ainda mais fragilizado. O que resta ao prefeito é contar com o apoio do presidente da Casa, Ivan Carlini (DEM), que pode até segurar o controle do Legislativo, mas não garante apoio eleitoral para prefeito na disputa deste ano