Sexta, 19 Abril 2024

Candidato a prefeito pelo Psol denuncia assédio para atacar Luiz Paulo

Candidato a prefeito pelo Psol denuncia assédio para atacar Luiz Paulo

Durante o debate realizado pela Rádio CBN Vitória, na manhã desta terça-feira (4), chamou a atenção no morno encontro dos deputados, a declaração do candidato do Psol a prefeito de Vitória, Gustavo De Biase, de que não compactuaria com as práticas políticas que vem sendo colocadas pelos candidatos Luciano Rezende (PPS), Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e Iriny Lopes (PT).



O candidato continuaria a falar, se não fosse interrompido pela apresentadora do programa. No primeiro momento a declaração de Gustavo De Biase pareceu genérica, mas uma nota publicada no site do candidato denuncia uma tentativa de assédio por parte do candidato do PPS.



“O que nos espantou nos últimos dias, entretanto, foi o atrevimento de uma das candidaturas à prefeitura de Vitória, representada por Luciano Rezende (PPS, PR, PP, PHS, PTN, PRP e PSC) em nos assediar já por duas vezes, buscando incidir sobre nossa postura nas eleições”, diz a nota.



A assessoria do candidato informou que os assédios começaram há duas semanas. No primeiro encontro, o candidato do PPS havia dito que o psolista deveria colocar pressão para a chegada no segundo turno. Naquele momento, Gustavo denunciou a abordagem ao partido, mas no entendimento das lideranças, a movimentação fazia parte do jogo político.



No último domingo teria havido um novo encontro e, dessa vez, ainda segundo a assessoria do candidato do Psol, Luciano teria dito que Gustavo precisava “mirar em quem estava na frente”. Teria dito ainda que gostaria que Gustavo estivesse em sua gestão na prefeitura”.



Em nota assinada pelas direções do Psol Estadual e Municipal, com orientação da Executiva Nacional, o partido afirma que  “as eleições estão ocorrendo, o Psol buscará chegar ao segundo turno e não nos comprometeremos com nenhuma das três candidaturas, seja a representada por Luciano, seja a de Iriny (PT) ou de Luiz Paulo (PSDB), porque o projeto que defendemos é outro, de mudanças reais para a cidade”.



No debate, não houve qualquer pedido de resposta nem por parte de Luciano Rezende, nem dos outros candidatos citados por Gustavo. Até o fechamento da matéria, a assessoria do candidato Luciano Rezende não respondeu à ligação.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/