O ex-governador Renato Casagrande criticou por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (10), a retirada da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN) do Hospital Dório Silva. Para o socialista, é uma medida que contraria o interesse da população, já que os leitos serão fechados no município da Serra.
O ex-governador afirmou que centralizar o atendimento no Himaba, em Vila Velha, vai penalizar os moradores da Serra e gerar ainda mais sobrecarga e desconforto para as mães. Casagrande destacou que é obrigação do Estado investir na ampliação de leitos e de serviços – e não o contrário.
Casagrande destacou ainda que em seu governo foram abertos 1,2 mil leitos hospitalares em todo o Espírito Santo. Ele afirmou que o governo deixou o projeto pronto, em ponto de publicação do edital, para construir o novo Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, na Avenida Leitão da Silva, em Vitória.
O projeto, segundo Casagrande, prevê a abertura de mais 300 leitos, com atendimentos de urgência, emergência, internação e tratamento de câncer, com base numa Parceria Público Privada (PPP). “Só esperamos, agora, que a visão revanchista do atual governo não leve ao abandono de mais esse investimento fundamental para a vida e o bem-estar dos capixabas”, disse.