O presidente da Câmara e o deputado Lorenzo Pazolini caminharam juntos por feiras livres, em pré-campanha
“Caminhamos na Vila Rubim com o deputado estadual Lorenzo Pazolini, que é um amigo muito querido e se tornou um grande parceiro de vida e na política também”. O texto é do vereador Cleber Felix (DEM), presidente da Câmara de Vitória e pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, em postagem feita em rede social neste domingo (27), que surpreendeu o mercado político.
A declaração, postada com fotografia dos dois políticos, que em outras publicações aparecem também nas feiras de Bento Ferreira e Jardim da Penha, gerou a pergunta sobre quem será o vice, considerando que Pazolini também concorre ao mesmo cargo pelo Republicanos. “O tempo dirá”, foi a resposta de Cleber Felix, o Clebinho, sem entrar em detalhes, mas deixando em aberto um alinhamento entre o DEM e o Republicanos.
Cleber Felix, no entanto, destacou: “Temos ideias parecidas e grandes projetos para Vitória, que merecem se desenvolver por igual, e não apenas nos bairros centrais. A periferia merece ser vista! Vamos retomar o diálogo e dar voz a todos os vitorienses”.
A parceria entre os dois pré-candidatos não é de agora. Aparecem juntos em reuniões de igrejas evangélicas, onde o tom das mensagens, inclusive as postadas na web, dão mais destaque a Pazolini, com uma página em rede como plataforma eleitoral.
“Você que tem uma ideia para Vitória, venha conversar conosco”, é a página da web do deputado, que está inserida na postagem de Clebinho: “Temos um projeto grandioso para a nossa querida cidade e todos são parte disso”, diz o texto divulgado pelo vereador, ressaltando que pretende “retomar o diálogo com as comunidades, que foi perdido nos quase oito anos da atual gestão”, referindo ao prefeito Luciano Rezende (Cidadania).
A candidatura de Clebinho foi confirmada em 23 de dezembro de 2019, quando ele formalizou sua filiação ao DEM. O vereador comandou uma reunião para montagem da chapa de vereadores e mantém contatos com lideranças políticas.
Já Pazolini, depois de meses sem partido, confirmou a filiação no Republicanos, sendo anunciado como pré-candidato do partido. Esse movimento ocorreu depois da decisão do deputado federal Amaro Neto de se transferir para o município da Serra, considerando que em Vitória seu nome apresenta elevado índice de rejeição. Amaro, porém, ainda está apagado nas movimentações para as eleições de novembro.