Segunda, 29 Abril 2024

Clima entre Assembleia e Palácio Anchieta é de animosidade

Clima entre Assembleia e Palácio Anchieta é de animosidade

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (27) foi marcada pela manifestação dos deputados. Eles estão se sentindo desprestigiados na relação com o Palácio Anchieta.



As reclamações da semana passada sobre solenidades palacianas no horário das sessões da Assembleia não parece ter comovido o governador Renato Casagrande, que reuniu prefeitos e outras lideranças para audiência pública da Microrregião Metropolitana no Centro de Convenção de Vitória, no horário da sessão ordinária.



A relação do governo com os deputados causou surpresa por conta da reclamação de um deputado em especial. Assim como na semana passada, o deputado ??lcio Álvares (DEM), que tem um perfil assumidamente governista, voltou ao microfone para reclamar do tratamento dado pelo governo aos deputados e cobrou melhorias no diálogo entre os poderes.



Ele não foi o único a reclamar da falta de diálogo com o governo. Vários deputados se revezaram nos microfones para questionar a falta de entendimento com o Executivo, sobretudo sobre a chegada de projetos e a aprovação a toque de caixa das matérias governamentais.



A falta de harmonia com a Assembleia Legislativa e a interrupção do diálogo poderá trazer problemas políticos futuros para o governador. Além de obstruir matérias do governo, derrubar vetos, os deputados podem fazer estragos na imagem do governador Renato Casagrande. Só para resgatar um caso, durante o governo José Ignácio, o primeiro pedido de abertura de CPI aconteceu com seis dias de governo e propunha investigar o Banestes.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/