Terça, 21 Mai 2024

Plenária do PT reforça nome de ex-vereador na disputa em Vila Velha

joo_batista_divulgacao Divulgação

O campo "Para Voltar a Sonhar", que defende a pré-candidatura do ex-vereador João Batista Gagno, o Babá, à Prefeitura de Vila Velha, reforça a movimentação em plenária na noite desta quarta-feira (24), que se opõe às declarações públicas da deputada federal Jack Rocha, presidente estadual do PT, de que as candidaturas do partido serão definidas a partir de acordos de cúpula.

"Estamos refletindo os cenários políticos e o campo está unificado em torno da minha pré-candidatura. Vamos continuar ouvindo as bases. O PT nasceu como instrumento de luta da classe trabalhadora. Vamos defender o legado do governo Lula e discutir e elaborar um programa de governo que garanta uma gestão transparente e democrática em busca de uma cidade inteligente e sustentável", disse Babá.

Para ele, "Vila Velha não precisa ser sufocada pela lógica de uma geopolítica que só privilegia alguns. Queremos uma cidade onde a participação política seja plural, decidida pelos eleitores, e não por acordos de bastidores", destacou.

A oposição ao posicionamento da cúpula estadual do PT envolve não somente as bases partido, mas também lideranças históricas, entre elas o ex-deputado estadual Claudio Vereza, que defende a pré-candidatura do ex-vereador. Jack Rocha citou a o termo "geopolítica", que foi aplicado em acordo de cúpula nas eleições de 2013, quando o PT passou a uma fase de fraco desempenho eleitoral.

O nome de Babá tem a maioria, mas existem outras movimentações em defesa de uma candidatura própria no município. Visam contrapor a tendência de apoiar o atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), apontado como nome do governador Renato Casagrande (PSB), em busca do fortalecimento do nome de João Coser, em Vitória.

As declarações de Jack Rocha foram feitas pouco dias depois de o diretório municipal decidir, por unanimidade, que terá um representante na disputa majoritária nas eleições. Para tanto, o nome de Babá ainda está em aberto, e, além dele, o economista Edson Wilson, o Edinho, da corrente "Construindo um Novo Brasil", também é cogitado. A decisão final está marcada para o próximo dia 30, quando será realizada reunião do diretório municipal ampliado, e formada, também, a chapa de vereador.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

ERAYLTON em Quarta, 24 Abril 2024 21:35

renovação ZERO

renovação ZERO
Visitante
Terça, 21 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/