Quarta, 08 Mai 2024

Clima esquenta na bancada de Colatina na Assembleia

Clima esquenta na bancada de Colatina na Assembleia

Apesar de toda a concentração do plenário da Assembleia para votar o “Pacotão do MP” na sessão desta quarta-feira (27), houve espaço para troca de farpas entre os deputados estaduais eleitos pelo município de Colatina, no noroeste do Estado. O deputado Josias da Vitória (PDT), que disputou a eleição municipal como nome da oposição em 2012, cutucou a administração do petista Leonardo Deptulski. O aliado do prefeito na Casa, deputado Genivaldo Lievori (PT) reagiu e o clima esquentou.



Quem deu início as discussões foi o deputado Euclério Sampaio, colega de bancada de Da Vitória, levantando a polêmica da suspensão do passe escolar no município. Da Vitória deu continuidade à discussão parabenizando o Tribunal de Contas por apurações de denúncias no município.



Lievori rebateu as criticas dizendo que o município havia assumido também a responsabilidade pelo passe do ensino médio e que a prefeitura já estaria cadastrando os estudantes para que a situação fosse regularizada e aproveitou para cutucar Da Vitória.



Ele lembrou que tem um projeto em tramitação na Assembleia para estender ao interior o benefício já em vigência na Grande Vitória de gratuidade para os estudantes, mas que a matéria estaria parada na Comissão de Educação da Assembleia, presidida por Da Vitória. Euclerio Sampaio disse que o petista estaria defendendo seu “espólio político”.



O deputado José Esmeraldo (PR) também entrou na discussão lembrando a denúncia do Ministério Público contra a mulher do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, Maria Júlia Rosa Chaves Deptulski, por suposto esquema de desvio de verbas que deveriam ser utilizadas na área de assistência social e saúde, um rombo de cerca de R$ 500 mil.



Genivaldo também rebateu relembrando o suposto envolvimento do deputado Josias Da Vitória no esquema de fraudes no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), desbaratado pela Operação Pixote, no ano passado.



Genivaldo provocou o adversário político dizendo que a Assembleia teria que discutir a operação. Da Vitória rebateu afirmando que não se furta de enfrentar dificuldades em seu mandato e está tranquilo para debater o assunto.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/