Sábado, 04 Mai 2024

Como esperado, deputados aprovam Orçamento sem dificuldades

A sessão desta segunda-feira (2) da Assembleia Legislativa foi marcada por uma série tentativa dos deputados em justificar o recuo à emenda de R$ 10 milhões para a construção de um hospital em Cariacica. Os deputados, sobretudo, os de Cariacica, agradeceram ao governador Renato Casagrande pela promessa de construção do hospital, o que garante a visibilidade dos deputados no município. 
 
Os deputados tentaram passar a impressão de terem feito uma jogada de mestre com a emenda, que na verdade não subsidiaria a construção sequer de uma ala do hospital. A pressão de fato funcionou, já que o governador se comprometeu a fazer a obra, que não deve sair por menos de R$ 300 milhões. 
 
O deputado Euclério Sampaio (PDT), autor da emenda, compartilhou com os colegas de Comissão de Justiça e de plenário “os louros” da vitória, dizendo que a emenda recebeu o apoio da maioria na Comissão e de promessas de aprovação no plenário por vários deputados.
 
O restante da peça orçamentária não foi discutido na sessão desta segunda. Na final das contas, a LOA 2014 foi aprovada sem problemas pelo plenário da Assembleia. Ainda nesta segunda, a Comissão de Finanças se reúne em sessão extraordinária para votar a redação final, com os destaques de emendas aprovados no plenário. 
 
Apesar de não haver problemas na aprovação do Orçamento, a sessão foi tensa. A Lei Orçamentária 2014 era o item 17 da pauta. Antes de votá-la, os deputados analisaram 10 vetos governamentais e, inclusive, derrubaram um, o veto ao projeto do deputado Luiz Durão (PDT) sobre a necessidade de uma unidade móvel de saúde em eventos de grande aglomeração de pessoas. 
 
Os deputados se alternaram na tribuna e microfone de apartes e durante toda a sessão, o assunto “hospital central de Cariacica” voltava à baila. Com a demora na sessão, a Tribuna Popular que aconteceria nesta segunda foi adiada para esta quarta-feira (4).  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/